Olá Leitores do Cloud Coaching,
Ânimos estarão agitados neste mês de Maio, com Marte (iniciativa, impetuosidade, precipitação, coragem, competitividade) juntamente com Júpiter com suas lentes de aumento em tudo que toca. Desavenças, concorrência desleal, podendo causar consequências nas relações afetivas e sociais irreversíveis.
Neste mês de Maio, vamos precisar de Sabedoria Emocional que é bem diferente de Inteligência Emocional. Sabedoria Emocional, significa experiência de vida, conhecimento já adquirido, discernimento, prudência, algo que não se treina, se adquire com o tempo, e neste olhar que qualquer ação precisa ser muito bem direcionada.
Saturno, o planeta senhor do tempo, da prudência também participará nos ajudando a estruturar melhor o que iremos fazer e como fazer de forma mais segura e com resultados mais a médio e longo prazo. Investimentos, principalmente, financeiros não são favoráveis; a mídia tentará convencer muitos que Maio é um mês rentável, com produtos “mágicos” e como as pessoas estarão mais no piloto automático do que nunca, podem comprometer grande parte dos resultados.
Caros colegas Coaches, se você estiver com planos de execução de algum projeto, aquele curso, treinamento que está pronto para o lançamento, sugiro revisar, ponderar, analisar, lembre-se que às vezes esperar é a melhor decisão. Agir sem estratégia e com precipitação neste mês será lamentar dos resultados futuros.
Agora é o momento de plantar a semente cuidadosamente. Se fizerem divulgações, lançamentos de serviços, desde que planejado, as chances de sucesso são maiores, principalmente após dia 21/05 quando entra o Sol no signo de Gêmeos, marcando um período ótimo para ensinar, fazer networking, lobby com chefes, aquele happy hour comercialmente pensado. Viagens curtas inesperadas podem ser necessárias.
Como o Coach poderá ajudar seu Coachee? Direcionando as sessões de forma mais prática e planejada, e isto poderá ser perceptível para seu Coachee como diferencial e cuidado ao atendê-lo. Aqui não é somente aplicar as técnicas do Coaching, é muito mais do que isto; é olhar para seu Coachee como um ser humano, e não somente um “cliente” que estará te remunerando pelo serviço, é fazer seu melhor porém com Sabedoria Emocional.
Até a próxima, com mais dicas da coluna Astrocoaching.
Um abraço,
Marcia Barros
Participe da Conversa