Empresas são feitas de pessoas, que são responsáveis por gerenciar os objetivos, metas, expectativas e apresentar resultados!
Liderar pessoas rumo ao mesmo objetivo requer habilidades, alinhamento de expectativas, direcionamentos, maturidade…
Não basta ter uma equipe e não saber conduzi-la! Muitos líderes não atingem os resultados, não pela falta de competência ou comprometimento dos seus liderados, mas sim pela falta de direcionamento.
Uma equipe sem objetivos claros não vai a lugar algum. Além disso, podem surgir retrabalhos, gastos acima do orçamento, desmotivação, desperdício de recursos…
As empresas não chegam a lugar algum, se não houver uma boa gestão, uma liderança eficiente e pessoas comprometidas com um bom direcionamento.
Um grupo coeso apresenta melhores resultados.
Para liderar, além das habilidades técnicas e saber se relacionar é preciso ter maturidade para ouvir, aceitar sugestões, críticas construtivas, lidar com as emoções, abrir mão de crenças, e ter dinamismo para mudar a rota quantas vezes forem necessárias.
A alta direção deve dar o exemplo, comunicar-se bem de forma clara e respeitosa!
Quando todos estão alinhados os resultados aparecem!
Um grande abraço,
Graziela Heusser Azeredo
Participe da Conversa