Ambos são investimentos de RENDA VARIÁVEL e em NEGÓCIOS, em que você como investidor, recebe uma participação societária ou equivalente da empresa investida. Além disso, em ambos os casos existem fundos para investir em um Portfólio. (Em mais de um negócio em um mesmo pacote).
As STARTUPS são na sua maioria negócios em estágio inicial que ainda precisam de capital para crescer. O investimento é realizado quando você investe um valor proporcional ao valuation do negócio. Esse aporte vai diretamente para a empresa e será utilizado no desenvolvimento, na contratação de pessoas, em vendas, marketing e etc.
A startup está na fase de crescimento, geralmente ainda não é lucrativa e precisa reinvestir sem pagar dividendos. Enquanto as AÇÕES são pequenas frações do capital social de uma empresa estruturada e madura, em estágio avançado que passaram pelo IPO.
Então, você adquire parte do negócio. Essas empresas, algumas lucrativas, geralmente pagam dividendos aos seus acionistas como a principal fonte de rentabilidade. As ações cotadas na Bolsa de Valores funcionam com uma troca simples entre duas pessoas passando as suas ações para a outra.
E você? Investe em quê?
Participe da Conversa