Tudo tem sido urgente, emergente e prioritário. Você conduz a sua vida assim ou você se deixa conduzir pela vida assim?
Nós estamos em um momento socioeconômico onde há exigência por pensar rapidamente, usar todos os recursos disponíveis e dar respostas assertivas a cada momento.
Será que a vida está mais rápida ou estamos reféns de nós mesmos, das nossas próprias exigências e necessidades criadas por nós a todo instante.
Se temos pouco reclamamos pela falta, se temos muito reclamamos pelo excesso e se não bastasse reclamamos também por mais do mesmo.
Que tal começarmos a separar o que precisamos do que queremos. Nem sempre esses dois verbos andam juntos.
Muitas vezes queremos o que não precisamos ou vice-versa.
É importante você saber o que precisa. É incrível, mas muitas vezes vemos pessoas correndo atrás de coisas que não têm sentido para elas. São coisas que não irão trazer nem felicidade, nem alegria e o que é pior ainda, lhes tirando paz.
Analise se você realmente precisa do que está se esforçando tanto para ter ou até mesmo para ser.
Não deixe que o “achar” que precisa lhe tire a alegria e a paz.
Muitas vezes essa ideia de “achar” que precisa está muito mais ligada ao que os outros desejam para você do que o que você deseja para você.
Cuide de seu verdadeiro bem-estar.
Ninguém pode viver a sua vida por você.
Às vezes aquilo que você precisa é o mesmo que você deseja. Se isso acontecer corra atrás dos seus sonhos. E não deixe ninguém dizer que eles não são possíveis de realização.
Porém às vezes o que você deseja não é o que você precisa, nesse caso, analise, reflita, compreenda seus desejos e conclua se deve continuar insistindo ou não deve.
Nossa consciência e nosso inconsciente pode nos deixar confusos. Trate isso de maneira natural, com calma e tranquilidade, com aceitação.
Vamos seguir em frente sempre com a certeza de que cada um de nós é um universo de possibilidades, a cada dia podemos nos conhecer mais e nos melhorar, para o nosso próprio bem viver e com isso transmitir e contribuir ao “outro” essa mesma possibilidade.
Participe da Conversa