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Técnicas de Vendas: Multicanal em vendas – utilizando diversas alternativas de comunicação para chegar ao seu cliente

É essencial buscar diferentes canais de vendas e marcar presença de forma diferenciada para ganhar destaque no mercado.

Esteja onde seu cliente estiver! Seja nas redes sociais, em sites, em lojas físicas, eventos, na rua…

O importante é avaliar as melhores possibilidades de onde encontrar seus clientes e divulgar em cada uma delas.

Com o avanço das tecnologias e os clientes muito mais conectados às oportunidades de vendas aumentaram consideravelmente, mas também aumentou a exigência dos clientes por canais variados e diferenciação de mercado. É muito mais fácil pesquisar preços, qualidade de diferentes marcas e produtos, taxas de entrega e entre muitos outros componentes que influenciam na decisão de compra do consumidor.

E também é muito mais fácil perder espaço para a concorrência que está antenada e participativa em variados canais de acesso ao seu público-alvo.

Por isso, é essencial buscar diferentes canais de vendas e marcar presença de forma diferenciada para ganhar destaque no mercado.

Nos meios físicos é possível implementar canais de vendas a partir de lojas, consultores, franquias, entre outros. Já nos meios virtuais é possível fazer uso de aplicativos, sites, marketplaces (um único ambiente que comercializa produtos de diferentes lojistas)…

Para implementar uma estratégia de multicanais de venda é preciso atenção em alguns detalhes, são eles:

  • Buscar identificar o meio de compra preferido pelo seu consumidor;
  • Estudar o comportamento de compra do consumidor em cada canal, pois as linguagens são diferentes já que a motivação pela compra em cada canal também pode ser diferente;
  • Estudar e elaborar campanhas de marketing de acordo com a particularidade de cada canal;
  • Se você precisa de um serviço de entrega é importante planejar direitinho como essas entregas serão realizadas no caso das compras à distância;
  • Nas vendas online é importante responder rapidamente os clientes, pois se você não responde o concorrente logo responderá.

Enfim, implementar os multicanais é uma estratégia importante na atualidade, mas exige preparo e atenção aos pequenos detalhes para garantir a qualidade no seu atendimento e a satisfação do cliente.

Você já utiliza multicanais de vendas? Se não, está preparado para implementá-los?

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
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