Esteja onde seu cliente estiver! Seja nas redes sociais, em sites, em lojas físicas, eventos, na rua…
O importante é avaliar as melhores possibilidades de onde encontrar seus clientes e divulgar em cada uma delas.
Com o avanço das tecnologias e os clientes muito mais conectados às oportunidades de vendas aumentaram consideravelmente, mas também aumentou a exigência dos clientes por canais variados e diferenciação de mercado. É muito mais fácil pesquisar preços, qualidade de diferentes marcas e produtos, taxas de entrega e entre muitos outros componentes que influenciam na decisão de compra do consumidor.
E também é muito mais fácil perder espaço para a concorrência que está antenada e participativa em variados canais de acesso ao seu público-alvo.
Por isso, é essencial buscar diferentes canais de vendas e marcar presença de forma diferenciada para ganhar destaque no mercado.
Nos meios físicos é possível implementar canais de vendas a partir de lojas, consultores, franquias, entre outros. Já nos meios virtuais é possível fazer uso de aplicativos, sites, marketplaces (um único ambiente que comercializa produtos de diferentes lojistas)…
Para implementar uma estratégia de multicanais de venda é preciso atenção em alguns detalhes, são eles:
- Buscar identificar o meio de compra preferido pelo seu consumidor;
- Estudar o comportamento de compra do consumidor em cada canal, pois as linguagens são diferentes já que a motivação pela compra em cada canal também pode ser diferente;
- Estudar e elaborar campanhas de marketing de acordo com a particularidade de cada canal;
- Se você precisa de um serviço de entrega é importante planejar direitinho como essas entregas serão realizadas no caso das compras à distância;
- Nas vendas online é importante responder rapidamente os clientes, pois se você não responde o concorrente logo responderá.
Enfim, implementar os multicanais é uma estratégia importante na atualidade, mas exige preparo e atenção aos pequenos detalhes para garantir a qualidade no seu atendimento e a satisfação do cliente.
Você já utiliza multicanais de vendas? Se não, está preparado para implementá-los?
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