O que a vida está tentando lhe dizer?
Você tem o hábito de observar os sinais que a vida lhe transmite? Como você age e reage diante destes sinais? Cada ser humano age e reage diferente.
Vou comentar alguns perfis abaixo:
Tem pessoas que ligam o famoso piloto automático e não percebem o que acontece ao seu redor, quem dirá as mensagens que a vida costuma oferecer; elas estão tão concentradas na rotina, nas obrigações, no que elas querem fazer e nem sempre no que deve ser feito, que esquecem de viver o momento com mais leveza.
Outras, a cada sinal recebido, ficam apenas filosofando e enxergando o lado negativo para não agir, para não sair da sua zona de conforto. Afinal é muito mais confortável não arriscar. Ficam pensando, ahhh eu sabia, isso aconteceu para eu não ir!
Será que isso não é um sinal de alerta? Será que não é melhor eu ficar aqui quieto no meu canto?
Tem também as pessoas mais arrojadas, aquelas que fazem acontecer, que se permitem enxergar os sinais mais sutis e usar eles com sabedoria e equilíbrio. Que estão sempre em constante aprendizado, que se permitem errar e recomeçar, aquelas pessoas que refletem sobre as possibilidades e consequências, diferente do perfil acima, essas são realistas, avaliam as circunstâncias, os sinais, as possibilidades, e agem seguindo a razão em sintonia com a intuição.
Tem horas que você arrisca toda sua energia em prol de um objetivo, e as coisas não acontecem!
Você se organiza, realiza as ações necessárias e por algum motivo, não acontece como o esperado, aí você insiste e quer, a todo custo, conquistar agora, afinal você está se esforçando…
Será que este é o momento certo? E que este é o melhor caminho para a conquista? Ou ainda será que isso é o melhor para você?
Se o seu coração, em sintonia com a sua razão, responder SIM para todas as perguntas, então siga em em frente, mude sua rota, se reorganize e não desista. Agora se a resposta foi NÃO para alguma pergunta acima, então este pode ser um sinal sutil que a vida lhe presenteou!
Mas para chegar neste perfil equilibrado, você precisa se observar, se conhecer melhor, entrar em contato com a sua essência, se respeitar e respeitar a vida.
Desta forma, os desafios serão superados de forma mais tranquila, você estará em constante aprendizado e desenvolvimento.
Eu acredito que tudo na vida, no planeta e nos multiversos estão conectados e sintonizados, que nada acontece por acaso, e que se você se permitir observar os sinais que a vida lhe transmite, com o coração e a razão, fazendo sempre o seu melhor, agindo com amor, respeito, ética, e dedicação, você não estará mais sozinho, o universo irá conspirar a seu favor!
Ajuste sempre o seu foco com base nos seus objetivos, nos sinais que a vida está tentando lhe dizer e no que o seu coração, em sintonia com a sua razão, fala para seguir.
Viva sempre em sintonia com a sua essência.
Um grande abraço,
Graziela Heusser Azeredo
Participe da Conversa