Você vive de metas ou expectativas?
“Autonomia começa na decisão de fazer acontecer” (Mayra Soares)
Por que as pessoas dependem do posicionamento de outra pessoa para fazer as coisas acontecerem? A resposta pode ser guiada por outra pergunta: O que motiva as pessoas fazerem o que fazem? Metas ou expectativas?
A criação da realidade presente começa pela percepção que tem do mundo, contudo, esquecemos que você é o único que constrói esse cenário na sua mente baseando-se nas referências que teve. Por isso, para cumprir com o desejo de ser “dono da sua vida” é fundamental não depender dos outros ou de circunstâncias que não consegue mudar.
Não há problemas pedir a ajuda do outro, o que dificulta as realizações, é delegar ao outro as decisões e ações do que é importante para você, como por exemplo, aguardar que seu superior promova ou planeje sua carreira.
Imagina, aguardar o compasso e vontade do outro para criar o seu futuro?!
As pessoas que despertam a consciência de batalhar e gerar as próprias oportunidades são as que de fato conseguem resultados mais rápidos. Além de desenvolver mais autonomia, maturidade e autoconfiança. O contrário, é ficar paralisado, alimentando a ansiedade, medo e inseguranças!
Então por onde começar? Metas ou Expectativas?
Primeiro defina uma meta que seja desafiante, atrativa e alcançável. Lembre-se que as atitudes começam por você, se depender do outro não é sua meta, é somente uma expectativa e por isso tem uma probabilidade alta de gerar frustrações por não ser a prioridade do outro.
Segundo, esteja comprometido com sua meta, você é o único interessado e que moveria montanhas para ver a concretização. Pessoas podem ter metas iguais, entretanto, os propósitos e recompensas são diferentes para cada um. Por mais esse motivo, você é quem deve se mexer!
Eu acredito que a vida é um quebra-cabeça, no qual as peças são suas ações, você só saberá se é a peça certa, se experimentar encaixá-la, e de erros e acertos, ao final verá a imagem que idealizou desde o começo e terá o prazer de saber que tudo é fruto do empenho e trabalho.
Grande abraço,
Mayra Soares
Participe da Conversa