fbpx

Endomarketing: O ponto essencial para otimizar as ações do próximo ano

É hora de fazer o balanço geral das nossas ações para planejar os passos para o próximo ano. Como mensurar os resultados e otimizar as ações do próximo ano?

como mensurar resultados

E mais um final de ano chegou e mais um balanço geral das nossas ações se faz necessário, mensurar os resultados para planejar os passos para o próximo ano. Isso vale também para as ações realizadas na empresa.

Muito se fala do planejamento e execução das ações de Endomarketing e Comunicação Interna, mas e os resultados? Como é possível medi-los e avaliar se valeram ou não a pena?

Mensurar os resultados de endomarketing é importante para melhorar ainda mais as ações e obter cada vez mais resultados positivos com os colaboradores, que são o nosso público principal, afinal.

Mas como podemos mensurar esses resultados?

Existem diversas maneiras de acompanhar os resultados das ações de Marketing Interno e a escolha vai depender do tipo de ação que está sendo implementada. Mas basicamente é possível medir:

É importante trabalhar com diferentes tipos de indicadores, mas sempre priorizando aqueles mais significativos para o momento da empresa. E fazer a troca de ideias com os gestores, apresentando os principais resultados (mesmo os não muito positivos), é fundamental para elaborar os próximos passos.

Já mediu os resultados deste ano? Acho que estamos em um bom momento para mensurar e otimizar as ações do próximo ano!

Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/

Confira também o artigo: Endomarketing: Três maneiras de aumentar a produtividade nas empresas

 

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa