Se deseja realizar, faça acontecer!
“De que adianta mudar o caminho, se não mudamos o jeito de caminhar” (José Roberto Marques)
A insatisfação já reinou em alguns momentos no seu dia a dia?
Isso é comum, a mudança é necessária a partir do momento que sentimos que os resultados que temos não são o suficiente para o futuro. A variável do quanto empregamos de esforço e estratégia é o que os resultados mais prováveis de alcance dos objetivos que estabelecemos.
Portanto, identifique quais são as suas insatisfações: financeiras, emocionais, comportamentais, físicas etc. Às vezes, causamos injustiças em conduzir o pensamento numa totalidade de insatisfações, contudo, ao refletir identifica e compreende que somente por uma única etapa não estar sendo feita é o que gera tantos transtornos e imobilidade de atitudes.
Pense no que você deseja alcançar como objetivo e responda:
- Que decisão tomou para alcançar?
- O que está fazendo para isso virar a sua realidade?
- Qual o impacto positivo na sua vida se conseguir?
- Qual o impacto negativo se continuar procrastinando?
- O que te impede de conseguir?
Acredite, só irá conseguir se renunciar ou resolver o que está impedindo você de conseguir. Não é fácil sair da zona de conforto, mas continuar na mesmice irá gerar o que já têm, ou até pior, talvez gere menos num mundo com rápida e constante mudanças.
Sua vontade e desejo são maiores do que a preguiça e as barreiras que impedem?
Então tenha por hábito a iniciativa e a acabativa, não mais a procrastinação que deixam o movimento da sua vida mais estático.
Tome uma decisão, não faça amanhã, faça acontecer agora! Não espere a “situação melhorar”, não espere ter todos os recursos, crie e pense quais recursos tem agora que lhe ajudam, peça cooperação e ajuda de pessoas, fazer tudo sozinho pode demorar a conquistar, mas lembre-se, a decisão é exclusivamente sua. Você é o único que tem o poder de fazer dos seus projetos de vida uma realidade.
Grande abraço,
Mayra Soares
http://www.mayrasoares.com.br/
Confira também: Você vive de metas ou expectativas?
Participe da Conversa