Certamente você está se perguntando se isso é possível mesmo. Como poderei mudar meu corpo em cinco passos? Sim, eu te falo que é possível!
Neste artigo irei te mostrar como mudamos nossas atitudes e conquistamos o que desejamos. Mas mudar mesmo, sem desvios no caminho.
Para emagrecer já ouvimos de tudo: comer de 3 e 3 horas, mastigar bem os alimentos, fazer exercícios, cortar doce, pão, bebida alcóolica, sem frituras, beber mais água, blá blá, blá. Sim, tudo isso é muito bem-vindo, mas não será nosso foco para emagrecer e ter o corpo o mais próximo possível dos seus desejos.
Ok, ok, chega da mesmice e vamos ao ponto-chave.
Nada, nem nenhum resultado diferente do que você vem obtendo com sua rotina de vida atual, será eficaz o suficiente para você ficar satisfeito.
Explicando melhor: gostaria que você avaliasse suas emoções agora, lendo este texto, e supondo que seu maior desejo seria falar inglês.
Vamos lá: você gostaria muito de assistir filmes em inglês sem legenda, mas seu inglês está ruim e não tem nem tempo, nem dinheiro para fazer aulas de inglês. Então, neste caso, pode se conformar com sua limitação, aceitá-la e continuar assistindo seus filmes com legenda. E aí, como se sente?
Imagino que uma dose, mesmo que pequena, de angústia bateu no seu peito não é mesmo?
Pois é, o resultado positivo em qualquer área da nossa vida é EXATAMENTE o fruto da nossa plantação. Nada na vida vai mudar se você não encontrar novas formas de fazer e acontecer.
Passo 1 para o SUCESSO
Identificar o que quero, porque quero, como quero e quanto eu quero mudar meu corpo. Entender nossos gostos, não entrar em modismo, se conhecer farão parte deste passo.
Passo 2 para a REALIZAÇÃO
Escolher as minhas melhores armas para lutar e vencer essa “batalha”. No nosso caso, de mudança corporal, você pode escolher diversas modalidades esportivas. A dica é: escolha a que mais lhe agrade. Suavemente a encaixe em sua rotina com amor, não com raiva de TER que fazer aquilo, afinal é sua melhor arma para mudar seu corpo, não é mesmo? Então passe a desenvolver uma relação melhor com essa atividade.
Passo 3 para a PARCERIA
Por que caminhar sozinho? Um time seria muito mais eficiente nesse momento. Um amigo para treinar com você ou ir ao parque, um professor, um nutricionista ou médico. Um profissional pode encurtar muito seu caminho te oferecendo as melhores ferramentas.
Passo 4 para a DISCIPLINA
Você precisa ser disciplinado, pois nem sempre estará motivado. Não busque motivação, encontre caminhos que o levarão ao sucesso. Escolha sua estrada e siga em frente nela, sem olhar pra trás ou desviar caminhos. Se é essa a sua estrada, vá em frente meu amigo!
Passo 5 para o CONTROLE
Faça sempre, durante o percurso, uma autoavaliação. Como estou indo no meu propósito, trace metas razoáveis e tangíveis, avalie se está atingindo frequentemente essas metas e refaça-as quantas vezes forem necessárias.
Vocês perceberam aqui que não falei em dieta nem exercícios não é?
Justamente isso que queria, fazer você pensar fora da caixinha quando falamos em mudança corporal. Quantas vezes você já tentou uma dieta ou se matriculou em uma academia? Agora é hora de caminhar por outra estrada e perceber que qualquer resultado positivo está justamente nas suas atitudes e pensamentos.
Agora é a hora de colocar tudo isso em prática. Vamos juntos.
Se cuidem sempre.
Nat Barros
Studio Nat Barros de Nutrição e Body Design
Confira também: Você se considera capaz de reger a orquestra da sua vida?
Participe da Conversa