E retorne sua vida 28, 29 anos atrás…
No dia 1º de Julho de 2020, o planeta Saturno retorna ao signo de Capricórnio (domicílio, habitat, lar natural), esta é uma fase muito importante de estruturação, edificações, bases, revisão e também reconhecimento, premiação, resultados do que foram obtidos até agora, afinal este movimento no céu, aconteceu 28/29 anos atrás.
Convido você para um exercício de Astrocoaching em apenas 3 etapas, para ajudá-lo nesta retrospectiva, feche os olhos e responda para si mesmo;
- Com quantos anos você estava 28/29 anos atrás?
- Enquanto sua mente retorna ao tempo, responda:
- O que você vê?
- O que ouve?
- E o que você sente?
- Há pessoas com você? Se sim, quem são?
- Quais destas pessoas não fazem mais parte da sua vida?
- Quais seguiram contigo? E anote um motivo que você permitiu avançar com este relacionamento (amoroso, vínculo empregatício, amizade, projetos, família, etc)
- Qual é exatamente a imagem mental que você visualiza, como observador? E inserido nesta “ cena”, sua percepção muda?
- Então agora AVANCE para o seu momento atual, e faça as mesmas perguntas agora no tempo “presente”, exemplo: quantos anos você tem hoje? O que você vê…
É tempo de rever para avançar, estas “paradas” obrigatórias exigem que façamos uma “reavaliação que este ciclo nos exige”, e astrologicamente traduzindo, você não está recebendo “sugestões” e sim “obrigações” de assumir quem você é verdadeiramente, o “QUE”, “QUEM”, quais são os GRUPOS que NÃO quer mais fazer parte.
Sugiro ouvir uma prévia da resenha no Spotify (por Idiomus) do livro: “Antifrágil: Coisas que se beneficiam com o caos” de Nassim Taleb – escritor, analista de riscos líbano-americano, estatístico e matemático -, nesta obra inicia-se com uma Tríade básica: Frágil, Robusto e Antifrágil.
Frágil, Robusto e Antifrágil
Frágil é algo que se quebra com a perturbação. Robusto é algo que resiste à perturbação, não suportam às mudanças (não mudam), portanto ambos não sobrevivem. Antifrágil, propõe viver mais de acordo com a natureza biológica (sabedoria inteligência natural).
O autor cita o exemplo da lendária Hidra de Lerna da Mitologia Grega, corpo de Dragão e várias cabeças, que ao cortá-las se regeneravam, alguns contam que a cabeça que era cortada virava duas. Héracles (Hércules), por sua vez, conseguiu derrotá-la mudando de estratégica, em vez de cortá-la como não funcionava, resolveu com a ajuda de seu sobrinho Iolau queimar o local do corte, cicatrizando a ferida, não permitindo a regeneração, já a cabeça do meio que era considerada imortal, encontrou outra solução: colocar uma pedra e matá-la definitivamente.
Portanto, qual é a área de sua vida que seu comportamento e atitude são como a Hidra de Lerna, e merece uma regeneração, revisão, cicatrização ou morte?
Este ciclo atual que vivemos coletivamente é sábio, embora doloroso e não confortável, é uma resposta da grande natureza versus a nossa natureza, mas é também uma oportunidade AGORA de decidir como sobreviver no Caos que refletirá nos próximos 28, 29 anos de sua vida.
Até a próxima, com mais dicas da coluna Astrocoaching.
Abraços,
Marcia Barros
http://www.marciabarros.com/
Confira também: Emocionalmente tenso?
Participe da Conversa