Você é um Original?
Qual a frequência que se sente inconformado de algumas coisas serem como são?
O quanto você está agindo para que essa situação mude?
Manter as coisas como são é simples, é só manter um comportamento alienado, manter-se no “modo avião” e seguir com o fluxo manada. Essa é a melhor previsão para saber que o passado, presente e futuro vão manter-se numa constância.
Agora, se você tem um sentimento que move e lhe desperta para causar mudanças, mesmo que sejam na sua rotina, convívio ou na sociedade, isso é uma característica de um “Original”.
“O homem sensato se adapta ao mundo; o insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Portanto, todo progresso depende do insensato.” – George Bernard Shaw
Para entender melhor sobre um “Originais” recomendo que leia o livro de Adam Grant: “Originais: Como os inconformistas mudam o mundo”.
Por meio de exemplos de pessoas importantes que marcaram nossa história e estudos, o autor, quebra crenças sobre um mindset de pessoas criativas e inconformadas, e como lidar com o medo e a insegurança para agir no momento certo.
“Originais são indivíduos que não se adaptaram às regras do jogo e com isso mudaram a forma de jogar e influenciar o mundo”
Insights do livro:
- Quantidade de insights permite produzir algo original;
- Sair do padrão e quebrar as regras inicia a Originalidade;
- Para criar é preciso, é necessário desconstruir;
- Se não hoje, então quando?
- O que move suas ideias é a sua atitude!
Se você é um insatisfeito que quer criar um legado, então leia o livro. Ele está cheio de estratégias para desenvolver e aprimorar essa habilidade e superar as adversidades. Siga confiante, pois a realidade é de quem cria!
Não deixe de acompanhar a minha coluna Transcenda.
Abraço,
Mayra Soares
http://www.mayrasoares.com.br/
Confira também: Como aprender com as minhas emoções?
Participe da Conversa