Ninguém vai te salvar!
Você precisa ser o Sonhador e o Executor do seu sonho!
A primeira regra do sucesso é ter uma visão, um objetivo.
Se você não tem uma visão de onde está indo, se você não tem um objetivo de onde quer chegar, você acaba dando voltas sem chegar a lugar algum.
A humanidade tem uma necessidade de crer que alguém ou algo irá salvá-los magicamente. Na história da humanidade, os gurus e fórmulas mágicas só ganham força porque existe uma legião de pessoas buscando uma “salvação”.
Isso tem me assustado muito, porque toda vez que consegui evoluir tive que me desprender de minhas próprias convicções, conhecer minhas limitações, minhas maiores habilidades e ser executor do meu caminho, dentro do que conseguia realizar com minhas próprias pernas e regras.
Entenda que eu não estou desvalidando o trabalho de pessoas que arrastam legiões de fãs, elas têm a sua importância, mas a gente tem que ter os nossos próprios critérios.
Na Nova Era que estamos vivendo outro “monstro” se criou, os cursos on-line que projetaram a salvação de todos os problemas. O fato é que cada vez mais e mais pessoas compram essa salvação e engavetam os cursos on-line, esperando para serem finalizados sozinhos e já pensando em qual o próximo curso que irão comprar. Parece fumantes que querem parar de fumar, mas sempre deixam um pacote de cigarros na gaveta para terem a sensação de segurança caso bata a abstinência. Isso já virou “acumuladores compulsivos” de lixo mental e falsa sensação de segurança.
A verdade é que grande parte de nós está na seguinte batalha mental:
“A verdade é que me sinto perdido e sem saber o que fazer. É muita informação, muitos palpites de faça isso e faça aquilo e não tenho metas claras e um jeito de fazer que se encaixe no que sou, estou desanimado, mas tenho vergonha de admitir!” (frase real)
O que nos faz refletir que estamos o tempo inteiro esperando por algo que vai nos salvar – um palestrante motivacional, um curso novo, um novo livro de autoajuda ou de um cara f… que teve muito sucesso, um AGORA VAI! Mas você precisa entender de uma vez por todas que isso é PARTE DO PROCESSO e não é a sua grande “salvação”.
O que me leva a outra reflexão: O problema é mais sobre uma questão interna e não técnica. Algo que só você com você mesmo conseguirá realizar com coragem própria.
Lógico que você pode ter ajuda de seus gurus prediletos e novos cursos, mas tenha claro na sua cabeça que eles não irão te salvar, pois o seu caminho só você pode escolher, realizar e concretizar, graças a Deus!
Esse é o famoso de DENTRO PARA FORA.
Não transfira a responsabilidade da sua construção no outro. Não é nem justo colocar a responsabilidade no GURU ou no criador de conteúdos que você segue e gosta. Eles estão fazendo o trampo deles. A gente que está tão quebrado emocionalmente, tão ausente de nós mesmos que precisamos transferir nossas dores para resolver nossas vidas.
Não faça isso. Volte para dentro urgente.
Eu tive muita sorte de ter seguido essa minha visão.
Em um determinado momento da minha vida eu não me via mais sendo um trabalhador comum, um executivo empreendendo no sonho de outras pessoas, ou nada parecido.
Mesmo que todos meus amigos, parentes e pessoas próximas me dissessem que eu deveria ficar por lá e ter uma vida normal.
Mas essa era a visão deles e não minha.
Eu tive azar em cair em algumas armadilhas de promessas de alguns gurus, pelo simples fato de querer um atalho e descobri que não existem atalhos. Doeu muito, mas usei o erro para aprender e criar meus próprios caminhos.
Vá em frente e faça sua reflexão. Ninguém vai te salvar a não ser você mesmo!
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como se tornar o sonhador e o executor do seu sonho? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.
Até o próximo artigo!
Glauco Vega
https://www.instagram.com/glaucovegaoficial/channel/
Confira também: A vida, muitas vezes, te dá um sinal
Participe da Conversa