A cada ano, novas estratégias de Marketing Digital precisam ser adotadas pelos negócios.
E, agora, não poderia ser diferente, especialmente após um 2020 tão digital, com tantas mudanças de comportamento e hábitos por parte das pessoas.
Com os novos hábitos dos consumidores, muitas empresas precisaram passar então por um processo de digitalização. E foi praticamente a fórceps, por uma questão de sobrevivência mesmo. Mas com a tecnologia em constante mutação, não basta o que já foi feito.
Por isso, neste artigo, compartilho 5 ações para 2021. Confira:
1) Adotar o SEO também para as buscas por voz
O uso de assistentes virtuais, como Google Home e Alexa, exige que seu site apareça em destaque nos buscadores. Isso também pelo crescimento e popularização de ferramentas como Siri, Google Assistente e Cortana. Então, comece a produzir cada vez mais conteúdos para se beneficiar dessa tecnologia.
2) Implementar o social commerce
Vender através das mídias sociais está se tornando cada vez mais habitual, principalmente com as lojas e catálogos disponibilizados pelo Facebook, Instagram e WhatsApp. O social commerce já faz parte das plataformas. A experiência de comprar em poucos cliques, dentro da mídia, será de fato uma tendência em 2021.
3) Integração offline e online
O (forçado) processo de digitalização ao qual muitas marcas foram submetidas em 2020 não pode ser sinônimo de “abandono” do offline. Pelo contrário. Com mais consumo digital, é, mais do que nunca, essencial integrar esses dois ambientes. Acima de tudo proporcionar uma experiência completa. Então, em muitos casos, o online será um atrativo para a concretização de uma compra presencial.
4) Humanização nos atendimentos digitais
Com consumidores cada vez mais exigentes, é essencial que as marcas prestem um bom atendimento online de fato. Isso envolve respostas atenciosas, ágeis, cordiais, sempre pensando na melhor experiência possível para o cliente. Lembre-se: boas experiências geram recorrência. E, sem dúvida, mais do que atender, é preciso encantar.
5) Crescimento de TikTok e Reels
Nenhuma rede cresceu mais em 2020 que o TikTok. O aplicativo foi o mais baixado do mundo, com mais de 2 bilhões de downloads. Virou uma verdadeira febre, inclusive no Brasil. O sucesso foi tão grande que o Instagram lançou o Reels, recurso muito semelhante ao TikTok. E, se antes a rede social chinesa era vista mais como um canal de crianças e adolescentes, o panorama já começou a mudar. Portanto, pense em estratégias para usar em seu negócio, respeitando a linguagem e o formato desses dois canais.
Com essas estratégias de Marketing Digital, você estará assim atualizado com as principais tendências para este ano.
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Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br
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