2021 – Ano da Coletividade. E eu com isso?
Finalizamos e iniciamos o ano com toda uma influência aquariana no ar.
Desde o dia 21/12/2020 onde tivemos o grande aperto de mãos (conjunção Saturno e Júpiter no signo de Aquário); agora em Fevereiro/2021 vários amigos (outros planetas) se encontram no signo do maior representante da Coletividade (Aquário). Incluindo assim um novo “encontro” de Vênus e Júpiter também em Aquário .
Traduzindo, todo o cenário é a coletividade que estará em alta. O chique será pensar coletivo. Agir pensando que a ação planejada e realizada hoje, impactará no seu convívio, posteriormente nas suas escolhas e o retorno.
Neste mês de Fevereiro também a ênfase é para a liberdade do ser. Você acredita que é uma pessoa livre?
Então o que seria livre para você? Quando eu pergunto isto no (Programa “Você livre”) – performance Pessoal/Financeira, são definições diversas.
Algumas vezes quando falamos de liberdade, vários conceitos vêm à tona: Como vou me sustentar? Terei condições sem o marido ou esposa? Posso então sair e fazer tudo que sempre quis? Gastar o que eu quiser de fato? Ou mesmo nesta fase de Pandemia, a vacina está chegando e com isto poderei sair então sem máscaras?
A questão nesta nova fase, é que não existirão respostas definitivas coletivas. O que é certo ou errado. Precisamos aprender a caminhar pelo incerto de fato.
Afinal vai depender exclusivamente de nós mesmos, o que julgamos e concordamos internamente para conceituar o certo ou o errado.
E isto se estende até mesmo nas decisões mais simples como: devo colocar meu filho em uma escola futurista? Ou tradicional? Sempre quis mudar de cidade, será que então este é o momento?
Para ajudar nas decisões pessoais, de negócios, empresariais, você precisa responder uma pergunta principal: esta escolha me faz feliz de fato?
É muito importante esta resposta pois o resultado por conseqüência é coletivo. Não há como uma pessoa feliz e satisfeita não oferecer o seu melhor para o outro. E quem agregar este componente nos negócios, nos seus processos terapêuticos, de coaching parecerem muito mais confiáveis pela verdade que estará “impregnada” como um componente especial como uma alquimia, atmosfera chamada: bem-estar, felicidade, alinhada do ser coletivo.
O simples ganha valor gradativamente e a vida para de se mostrar tão complicada. Afinal as lentes pelas quais estão sendo vistas são totalmente outras. É respeitando a sua alma/essência.
Desejo que 2021 seja tão próspero e abundante que você possa contribuir e compartilhar com mais pessoas que também serão beneficiadas, frutos da sua ação.
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como pensar coletivo? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.
Até a próxima, com mais dicas da coluna Astrocoaching.
Abraços,
Marcia Barros
http://www.marciabarros.com/
Confira também: Você sabe qual é a sua nova tribo?
Participe da Conversa