5 conteúdos para gerar leads para seu negócio
Uma das prioridades hoje em dia, para qualquer negócio, é produzir conteúdos para gerar leads. E, neste artigo, listo 5 tipos de materiais que você pode disponibilizar com o objetivo de atrair potenciais clientes.
Lembrando que é altamente recomendável “fechar” esses conteúdos em Landing Pages. Como a ideia é conquistar leads, a entrega só deve ser feita após a pessoa se cadastrar e concordar em informar seu nome e e-mail, por exemplo.
Desta forma, usando a metodologia Inbound Marketing, a empresa consegue iniciar um relacionamento com o lead. E este, por sua vez, persuadido ao longo da jornada, pode então comprar algum produto ou serviço da marca. Simples assim.
Conteúdos para gerar leads:
1) E-books: estes são os materiais mais usados para atrair potenciais clientes. E quando nos referimos aos “livros digitais”, não necessariamente são conteúdos densos, como um livro. Aliás, nem é esta a ideia. Num e-book é possível compilar alguns artigos até já escritos, listar X dicas, estratégias ou ferramentas para tal solução, e por aí vai. Ou mesmo definir um único assunto e destrinchá-lo.
2) Aulas/palestras/debates: está cada vez mais comum a realização de lives através das redes sociais. Esta é uma boa iniciativa, claro, mas o problema é quando se faz isso sem a geração de leads. Neste caso, perde-se a oportunidade de aumentar a base, se relacionar com os participantes depois do evento e vender. Por isso, o processo mais adequado é divulgar previamente para que os interessados se cadastrem. Só depois a marca envia o link onde será disponibilizado o conteúdo, seja ao vivo ou gravado. Para atrair, pode-se prometer a entrega de bônus aos inscritos.
3) Pesquisas: costumam ser materiais altamente ricos, mais densos. Se você tem a oportunidade de levantar dados, informações relevantes sobre seu mercado, e transformar isso num material atrativo, certamente conseguirá gerar um número expressivo de leads.
4) Guias/manuais: assim como as pessoas são atraídas por conteúdos robustos, também gostam de materiais práticos, de leitura rápida. E os guias e manuais têm este conceito. Mas lembre-se: mesmo tendo esse viés mais objetivo, eles não podem ser rasos. É preciso encantar o lead pela qualidade do entregável, tanto com o conteúdo escrito quanto com o visual.
5) Checklists: têm característica semelhante à dos guias e manuais, por seu caráter prático. É usual criar o conteúdo usando numeração e sequência.
Organize-se para oferecer, aos poucos, todos esses tipos de conteúdos para seu público. Assim, sua base de leads irá crescer de forma contínua e saudável.
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Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br
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