Conselhos de Mãe: O que nossas mães diriam frente aos problemas do mundo?
Acabamos de comemorar o mês das mulheres e, especialmente neste momento de pandemia, pudemos entender ainda mais o real valor que todas sempre trouxeram para as nossas vidas. As mulheres são guerreiras, sábias e sempre conseguem conduzir ao melhor caminho.
Sabe aquele conselho de mãe, de avó ou qualquer mulher importante em sua vida? Eles nunca foram tão importantes quanto agora, principalmente neste momento que passamos no mundo. Aquele conselho que só a sua mãe lhe daria quando se sente perdido, aflito e com medo.
Pois é, a sociedade vivencia tempos de medo, de traumas, sem perspectivas futuras, angústias, ansiedade, clausura e dor, em seu mais profundo íntimo. Somente você e “a mãe”, saberiam descrever, este efeito devastador, que o momento vem lhe causando e por consequência adoecendo toda a sua família.
Não se preocupe, os erros são inevitáveis e necessários para fortalecer o crescimento, o medo muitas vezes nos paralisa e nossas angústias nos adoecem; falhamos no quesito aprendizado, principalmente no que tange aos grandes obstáculos que devemos superar, mas tudo bem, faz parte do aprendizado humano e seu desenvolvimento.
Mas também é possível evitar certas situações se nos atentarmos que não somos órfãos, tivemos mulheres que nos ensinaram a continuar a caminhada.
Você se lembra dos conselhos de “uma mãe”, quando você se julgou incapaz de aprender a andar de bicicleta, de caminhar, de ler e escrever?
Atente-se nos conselhos de pessoas experientes que passaram uma vida aprendendo, errando e depois acertando. Certamente nos guiaram, nos ajudaram a fazer o que é certo, na hora certa, assim como um dia você superou seus medos.
O mundo está “órfão de mãe”, aquela que segura em suas mãos, e diz: venha, pegue em minhas mãos, o caminho será tortuoso, mas não tenha medo, eu te guiarei, você vai conseguir superar todos os percalços que a vida está lhe impondo.
Tenha calma “pequena criança”, confie, erga a cabeça, pense com a razão, controle a sua angústia e ansiedade e juntos saberemos o que fazer.
O “Conselho de mãe” existe para ser seguido e será sempre a melhor forma de diminuirmos as chances de erro nos momentos decisivos do dia a dia.
Tudo tem o seu tempo, no meio de tanta aflição, quem consegue se colocar na terceira pessoa, sempre terá uma visão bem melhor do que fazer.
Nada como uma boa reflexão, do que está passando, as lembranças dos conselhos “De Mãe”, para que as coisas comecem a tomar um rumo diferente e que a melhor solução seja encontrada.
“Confie na sua mãe”
Confie na sua “mãe”, MUNDO! Ela jamais irá desamparar, estrará ao seu lado, caminhando, orientando, acreditando que você é capaz de vencer mais um obstáculo. Basta você querer escutar os seus conselhos, que estão arraigados dentro do seu ser!
“Permita-se estar em boa companhia”
Pessoas que te ajudam a continuar em frente; fuja de pessoas negativas, fracassadas, que não enxergam se quer uma luz no fim do túnel.
“Me diga com quem andas que lhe direi quem és”
Lembra-se desse ditado? Ele está no manual de instruções de todas as mães, e isso faz muito sentido quando você vai atingindo o grau de maturidade e precisa tomar decisões.
“Nunca faça com os outros aquilo que não quer que façam com você”
Procure ser mais altruísta. As mães são sábias e se “todos os teus filhos”, entendessem este precioso ensinamento o nosso mundo certamente seria muito melhor para viver.
Leve sempre com você, o “agasalho e o guarda-chuva”
Nunca sabemos quando um problema irá surgir ou como estaremos preparados para pará-lo, e definir novas estratégias.
“Não pegue carona com ninguém”
Saiba qual é o seu caminho, pense por si próprio, jamais deixe que alguém conduza os seus sentimentos ou direção. Conselho importantíssimo, que deve ser levado a sério por todos, e evitaria muitos problemas e até tragédias.
“Não espere que as pessoas façam por você, o que tem preguiça de fazer”
Busque os seus objetivos, não desista frente a um problema, se quer mudar a sua situação, encontre agora mesmo um espaço para apoiar os seus pés e escale a muralha, do outro lado o seu caminho será menos tortuoso, basta você querer e não seguir a manada.
“Se ela pular no precipício, você vai pular também?”
Entendemos que a necessidade do ser humano é de seguir a “turma”, a “mãe” não quer que você não se socialize, apenas não quer ver o seu filho direcionado e influenciado por ideias e pessoas ruins, que desejam o seu fim.
“Nem tudo são flores” e “Nem tudo é para sempre”
E não são flores mesmos, passamos nossa vida retirando espinhos, a “mãe” sempre te alertará que sempre existirá situações em que não serão somente maravilhas e acertos. Haverá dificuldades, complicações e que muitas vezes estas acabam por ser duras demais. Portanto é importante que esteja preparado na parte física e psíquica, para enfrentar qualquer diversidade.
Lembrando sempre, que nem tudo é eterno, principalmente o momento tenebroso que passamos, quando a “mãe” diz isto, ela te prepara e te previne, caso demore mais tempo e você se julgue incapaz de enfrentar e superar, mas você consegue.
“Sua cabeça é seu guia”
Ela diz que confia em sua percepção e capacidade própria de escolha.
Meu “filho”, lute, se reinvente, siga a sua intuição, tenha fé, acredite e siga tudo que lhe ensinei um dia. Você hoje é um adulto, tem sua vida, as suas decisões, os seus problemas, mas jamais esqueça dos conselhos que lhe dei um dia! Mundo, esta é a sua mãe, nunca se esqueça.
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre os conselhos de mãe para os problemas do mundo? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.
“Inove o seu presente e surpreenda o seu futuro.”
Adriane Yared
http://adrianeyaredcoaching.com.br/
Confira também: Cuidado ao vender uma imagem que não é sua!
Participe da Conversa