Não Tenha Medo da Mudança!
Em meus últimos artigos, tenho feito um convite para reflexão e ação sobre os novos desafios que nos cercam.
Estamos vivendo um momento, digamos, crucial e especial. Nosso esforços atuais visam assim promover uma verdadeira transformação no que tange a nós como profissionais, empreendedoras e a sociedade que integramos.
De fato, para que isso aconteça, é preciso muito mais do que um processo meramente incremental.
Precisamos, como Mulheres Empresárias e Empreendedoras, estar mais do que nunca alinhadas à nossa Missão, Visão e Valores, que queremos ver em nossos empreendimentos e projetos, principalmente no dia a dia de nossos participantes.
Quando digo “participantes”, quero afirmar que são aqueles que evoluem de meros colaboradores e funcionários em direção às metas e objetivos da sua organização.
Sim, precisamos de protagonistas envolvidos de corpo e alma em nossa marca! Uns serão visionários, outros, idealistas… mas, quando com o mesmo foco direcionado alinhado ao crescimento e muita realização profissional, nos ajudarão chegar aonde almejamos.
Ninguém chega sozinho ao Sucesso!
Encravado na Serra do Imeri, noroeste do Amazonas, na fronteira entre Brasil e Venezuela, está o Pico da Neblina. Ele, com os seus 3.014 metros de altitude, é o ponto mais elevado do território brasileiro.
O seu nome refere-se ao fato de que a parte superior da montanha fica coberta por nevoeiro durante quase todo o ano. Pelo que representa geograficamente – e pelo poder de atração que exerce – escalar esse pico é de fato o sonho de qualquer aventureiro.
Mas para isso é preciso percorrer a trilha mais difícil do País, que inclui a travessia de uma floresta cujo terreno é extremamente sinuoso, com muitas subidas e descidas. Obviamente, sem falar nas condições climáticas adversas, no chão lamacento e acidentado, bem como insetos e rios com fortes correntezas… Só de pensar a maioria desiste!
Mas times bem organizados têm a sua estratégia de marcha e vão escolhendo pontos de acampamento de acordo com o seu ritmo. Seja como for, uma expedição como essa exige planejamento, logística, trabalho em equipe, preparo físico e. principalmente: Muita Persistência!
Mesmo com essas dificuldades, inerentes à caminhada, o esforço compensa. Ao final, quem chega ao cume tem o privilégio de ver de cima tudo o que se passa lá embaixo, e assim desfrutar de uma vista de rara beleza.
Alcançar o Topo se torna uma experiência transformadora, única e marcante!
Usei o Pico da Neblina como analogia, para transmitir que o que nos move é a força de nossa decisão de realizar, independentemente das circunstâncias e problemas ao nosso redor.
Temos que olhar para o Alto!
O percurso até o topo ilustra a Missão de sua Marca, sim, a sua razão de existir. Já os Valores correspondem à postura, ao comportamento e à preparação necessária de cada participante. Valores que passam, entre outras coisas, por ética, coragem e orientação para resultados.
Por fim, o cume da montanha representa a nossa Visão – baseada no propósito – que prevê a pavimentação do caminho rumo ao desempenho excepcional.
Você tem medo da mudança?
Mudanças são extremamente importantes para o nosso desenvolvimento pessoal e coletivo, e quando temos constantemente em vista o nosso Sucesso, iremos então fincar a nossa bandeira no topo da montanha!
Mulheres que estão NO CONTROLE significa que aprenderam, realizaram e geraram valor em suas vidas e de todos que as cercam!
E como sempre afirmo: Energia Certa no Lugar Exato!
Gostou do artigo? Quer saber mais como não ter medo da mudança e estar preparada para ela? Então entre em contato comigo. Terei também o maior prazer em te ajudar.
Sucesso!
Elis Ferraz
https://fatordesucesso.com.br/
Confira também: Autenticidade e Credibilidade: O Caminho da Sua Grande Liderança!
Participe da Conversa