fbpx

O Novo Normal e suas exigências daqui pra frente!

O novo normal exige das pessoas um aperfeiçoamento tecnológico, emocional, criativo e inovador, um convite para o desenvolvimento de novas habilidades.

O Novo Normal e suas exigências daqui pra frente!

O Novo Normal e suas exigências daqui pra frente!

Março de 2020 foi um marco muito importante no Brasil, pois foi nesse mês que foi oficializada a pandemia COVID-19.

Um momento de expectativa, de falta de entendimento da situação, de falta de vacina, muitas vidas sendo abaladas e até mesmo perdidas por conta da doença. Famílias desestruturadas emocionalmente e até mesmo financeiramente, pois a pandemia não afetou apenas a saúde física das pessoas, alterou também a saúde financeira das empresas e das famílias, enfim foram muitos os impactos.

Não que hoje ainda não sintam o impacto da pandemia, o que mudou foi a forma como as pessoas vivem e sobrevivem!

A ansiedade e medo tomaram conta das pessoas, o tempo foi passando e a população não acreditava que se passavam dias, meses e até hoje ainda não voltamos para a normalidade de antes…

De fato, o mundo não estava pronto para uma adversidade tão grande.

O isolamento social foi inevitável e, cada vez mais, a tecnologia adentrou no dia a dia das pessoas. Aulas online, Telemedicinas, Home Office, Videochamadas para reuniões em família…

Esse cenário se tornou cada dia mais normal!

Inegavelmente esse cenário também teve seus pontos positivos com a tecnologia; ampliou possibilidades, expandiu fronteiras e conseguiu facilitar um ambiente de troca e construção coletiva do conhecimento e novos negócios como nunca tinha se visto antes.

O novo normal exige das pessoas um aperfeiçoamento tecnológico, emocional, criativo e inovador.

As empresas precisam inovar tecnologicamente para se comunicar com seus clientes, algumas por conta do segmento, infelizmente, não conseguiram sobreviver…

As pessoas de mais idade tiveram que ficar separadas dos seus familiares e aprenderam a mexer com a internet, o computador e as videochamadas para então diminuir a saudade do isolamento…

Os alunos precisaram se contentar com as videoaulas sem direito a bater uma bola na quadra com os amigos na hora do intervalo… Cada público precisou se readequar ao Novo Normal!

Esse isolamento social necessário, fez com que todos saíssem de fato da zona de conforto!

O Novo Normal nos convida para um exercício constante com o objetivo de desenvolver a capacidade de permanecer presente e conectado com as demais pessoas, mesmo que seja através da tecnologia!

Hoje o contato seja por telefone, mensagem ou videochamada, esfriou as relações, e se as pessoas não se atentarem em dar a importância para o olho no olho, mesmo que seja através das câmeras, de praticarem a escuta ativa, a empatia, o respeito, corre-se o risco de um retrocesso nas relações e no desenvolvimento humano.

Atualmente é comprovado que o sucesso das relações, sejam elas pessoais ou profissionais, tem como um dos principais alicerces a capacidade de empatia de cada um, isto é, a habilidade de reconhecer e assimilar os sentimentos do outro para poder atuar da melhor maneira possível em diferentes cenários e objetivos.

Enxergo o Novo Normal como um convite para o desenvolvimento de novas habilidades sem perder a essência!

E você, como enxerga esse Novo Normal?

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre esse Novo Normal e as suas exigências daqui pra frente? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo
GHA Gestão de Negócios

Confira também: Uma Boa Experiência para o Cliente exige Bons Profissionais

 

Graziela Heusser Azeredo é administradora apaixonada por pessoas e negócios. Possui perfil nexialista é uma profissional versátil, organizada e orientada a resultados, com mais de 20 anos de atuação no mercado Financeiro, Seguradoras, Cooperativas de Crédito, Consultorias e Startups. Atualmente atua como Conselheira Consultiva, Business Advisor e Mentora de Líderes e Executivos. Ajudando empresas e profissionais prosperarem de forma estratégica e sustentável.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa