7 sinais de que o casamento não vai bem e está empobrecido.
Um casamento disfuncional impacta diretamente os filhos, e várias gerações que virão, pois destroem a identidade, mas principalmente a capacidade de merecimento.
Quando o marido ou a esposa não se posicionam na relação, então esse lugar não fica vazio, alguém irá ocupá-lo. Essa disfunção deve e merece ser tratada, porque vai muito além de duas pessoas e extrapola o casal.
Observe os 7 sinais de que seu casamento necessita de um outro olhar e busque ajuda, a saber:
1. Falta de diálogo
A base para um casamento saudável e o com harmonia, é o diálogo. Quando o casamento apresenta sinais de desmoronamento, então o diálogo passa ser escasso. E quando ocorre é desconfortável, entediante e estressante.
2. Discordância que vira disputa
A disputa pelas certezas, destrói pouco a pouco o relacionamento, até ele ficar insuportável.
3. Desinteresse por sexo e afeto
Intimidade é o ato que aproxima o casal. De fato, não é um bom sinal se vocês não estão tendo nenhum ou pouco interesse em manter uma vida sexual ativa.
4. Críticas frequentes
Críticas frequentes atacando ou diminuindo o outro faz com que o casamento, de fato, vá sendo destruído aos poucos pela distorções geradas por tais críticas.
5. Trocar o Amor ao cônjuge pelo Amor aos filhos
A mais importante união que fazemos na vida é o casamento. O Amor pelos filhos deve ser imenso, mas ela não pode jamais diminuir o Amor existente entre o casal.
6. Desconfiança constante
Não existe relacionamento saudável sem confiança. Enquanto você não confia, você não será confiável. Dessa maneira, nunca sentirão segurança um no outro e estarão sempre brigando pela falta de confiança.
7. Irritação frequente com o outro
Existe algum comportamento que existe no outro que te irrita? Essa irritabilidade constante, muitas vezes por algo banal, é um forte indício de que a relação de vocês não anda nada bem.
Se você identificou algum desses pontos acontecendo no seu casamento então é importante vocês conversarem sobre isso. Buscar ajuda de um profissional significa disposição em resgatar ou construir uma relação saudável.
Sou especialista em desenvolvimento afetivo e profissional. Criadora do programa Percurso Afetivo, metodologia de atendimento para mulheres, com foco na aprendizagem de lidar com sentimentos e superar acontecimentos, como por exemplo: infidelidade, traição, separação, dependência emocional, dificuldade de se relacionar, medo e solidão. Além disso, mentora de mulheres para resgate de Autoestima e Amor Próprio. Vamos conversar?
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre os sinais de que o casamento não vai bem e está empobrecido? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.
Ercília Canali
http://www.erciliacanali.com.br/
Confira também: Do que uma Mulher Madura (de fato) precisa?
Participe da Conversa