Entenda Customer Success e Customer Experience na Prática!
Seja de forma presencial ou remota a experiência do cliente pode ser inesquecível e eu quero falar sobre isso neste artigo.
Hoje, a expectativa do cliente é um ótimo indicativo do caminho das pedras para chegar, de fato, a um produto ou serviço com a máxima qualidade e sucesso total. Por isso manter uma comunicação de qualidade com o público é fundamental. Isso porque, para cada empresa, o caminho para uma experiência de qualidade é diferente. Afinal, vai depender da expectativa e do problema do cliente.
O segredo está na forma de olhar a jornada do cliente e buscar meios de satisfazer as suas necessidades. E ir além surpreendendo-o com um olhar sobre os detalhes que nem ele sabia que precisava.
Um dos melhores trunfos para isso é a criatividade.
Seja criativo e surpreenda. Algumas empresas usam a criatividade para divertir, agradar e solucionar os problemas dos seus clientes, como por exemplo, a Nubank. Ela enviou um cartão novo para um cliente cujo cachorro havia mordido e estragado o seu cartão de crédito anterior. De fato, isso não seria nada criativo se, junto, a equipe do Nubank não tivesse enviado um brinquedo para o cachorro também.
Outra ótima tática é a integração da equipe em prol da satisfação do cliente. Não basta um único setor ser o responsável pelo processo de experiência do cliente. De nada adianta o cliente receber um péssimo atendimento por um ou mais setores. E no meio desse processo surgir apenas um profissional para tratar as suas questões com a atenção que ele merece. Se isso acontecer, então só vai causar reconhecimento pelo empenho daquele profissional e não da empresa como um todo.
Então, pense em como criar todo um caminho de experiências de excelência para o seu cliente. Pense em diferentes formas de surpreender ao longo desse processo. Encontre um profissional que possa apenas gerenciar cada uma dessas equipes aos passos que garantem assim a satisfação e experiência inesquecível para o consumidor.
O Customer Experience e o Customer Success dependem de olhares atentos, proatividade, dinamismo, acolhimento e empatia. Seja para o seu cliente o profissional que causa surpresas e realizações.
E compartilhe comigo: quais as estratégias que a sua empresa utiliza para surpreender os seus clientes?
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre Customer Success e Customer Experience na prática? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em explicar.
Até a próxima!
Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/
Confira também: Qual a diferença entre Customer Success e Customer Experience?
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