Que imagem seu espelho reflete? Será a imagem ideal que você quer enxergar de si?
Inúmeras vezes olhamos no espelho em busca da imagem ideal e enxergamos apenas o translúcido em nossas vidas. Vida, palavra de extrema valia, que representa o medo, a restrição e principalmente os nossos limites.
Ela vem devagarinho e te vira do avesso, te faz acreditar que você não é nada e que jamais chegará ao futuro desejado, ela também destrói sonhos, planos, estratégias, desejos, anseios, necessidades e consciências individuais te levando ao mais profundo caos pessoal. Mas lembre-se, “você jamais colherá frutos daquilo que nunca plantou”.
A vida nunca será um espelho translúcido, ou, um papel em branco, você pode ser tudo aquilo que você internamente quiser enxergar, não existe poder, ingrediente secreto ou fórmulas mágicas, o que realmente existe, é o espaço, para que você crie o que quiser e da forma que quiser.
Como já nos disse Nietzsche:
“Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe”.
Só você traça as suas metas, só você conhece a si mesmo, só você conhece os seus anseios e desejos e onde pretende chegar.
Podemos até tentar direcionar a vida de alguém, mas sempre será uma terceira pessoa com objetivos totalmente divergentes. Veja a vida dos nossos filhos, nós protegemos, ensinamos, direcionamos, calculamos o que fazer e o não fazer, simplesmente, para poupá-los de traumas e decepções. Certamente eles tomaram rumos diferentes em suas vidas, farão coisas que temos a consciência de que sofrerão e mesmo assim farão, enquanto os pais se sentirão culpados e sofrerão. Aceite, a vida não é sua, o espelho é dele e não o seu, e para que seja feito algo especial, ele precisa olhar para o espelho dele e acreditar que ele é especial.
Este pequeno exemplo mostra, o quanto estamos errados quando desejamos a vida de outrem, seja, o grande empreendedor, o famoso youtuber, o médico, o escritor, o jogador de futebol ou afins. Jamais será a sua vida, o seu ideal, o seu especial, simplesmente porquê, esse espelho não será o seu.
Para que você faça algo especial e personalíssimo, primeiramente tenha a clareza de que é isto mesmo que deseja, encare de forma ampla e que tenha significado para você no futuro. Reflita: Será continuará importante daqui cinco anos? Acontecerá algo positivo, mesmo que eu não consiga tudo o que desejo? Será mesmo que mesmo perdido e inseguro hoje, haverá novas oportunidades lá na frente com esta simples ação de hoje?
Acredite, olhe para o seu espelho translúcido e crie a imagem que deseja enxergar, nem tudo será fácil ou definitivamente difícil. Quando você acredita na imagem e a faz refletir, você enxerga o futuro, consegue dar o primeiro passo transformando-o em uma belíssima caminhada, certamente com escorregões e tropeços serão superados e assim você construirá o seu novo mundo, a sua nova imagem no espelho.
Seja leve, seja intenso, seja impetuoso, seja prudente, seja realista, seja sonhador, mas, seja você em toda a sua essência. Nunca admita que alguém retrate a sua imagem no espelho, pegue-o em branco e construa você a imagem e o seu futuro.
Como mencionei no artigo anterior, a vida é feita de escolhas, por isso, não persista nos erros, não viva e não deseje a vida de outras pessoas, não deixe ninguém refletir em seu espelho. Concentre-se, mantenha o discernimento, a confiança, a autoestima, a fé em suas atitudes para quebrar todas as barreiras da sua mente, e assim, alcançar os seus objetivos.
“Inove o seu presente e surpreenda o seu futuro.”
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como entender e criar a imagem ideal que deseja enxergar de si mesmo? Entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.
Adriane Yared
http://adrianeyaredcoaching.com.br/
Confira também: Aceitar, Ignorar, Ir, Ficar… Qual é a sua escolha?
Participe da Conversa