fbpx

O Desafio de Viver no Fluxo!

Sabe quando você insiste em caminhos que não se abrem? Recebe alguns sinais e não quer ver? Se não está fluindo leve, manter a mesma direção é insistir em ilusão. Como viver o fluxo leve da vida?

O Desafio de Viver no Fluxo e o Estado de Flow

O Desafio de Viver no Fluxo!

A vida é um fluxo e não entraves. Os entraves estão na nossa mente que insiste na ilusão do controle. E não temos controle.

Se pensarmos no movimento perfeito do Universo, de nossas células e que tudo que está fora está dentro de nós e vice-versa, lembraríamos da perfeita ordem das coisas.

Sabe quando você insiste em caminhos que não se abrem?

Recebe alguns sinais e não quer ver?

Isso acontece nos negócios, parcerias, relações…

Se não está fluindo leve, manter a mesma direção é insistir em ilusão. A angústia vem do controle e de sempre estarmos cheios de quereres.

Imagine que você esteja insistindo numa ideia, numa parceria, ou em uma relação e não sente fluir, e se, perguntássemos… isso está fluindo leve ou pesado? Essa pergunta nos faz observar se estamos com a cabeça cheia das ilusões de controle.

E às vezes me pego pensando… Ah… mas eu queria que tal coisa acontecesse… e com isso na ânsia por algo que não é, perdemos o presente e o que é.

A perfeita ordem do AQUI e AGORA. Onde tudo acontece.

Quando me lembro disso, começo a relaxar e abrir mão do controle e parece que a magia acontece. Pessoas aparecem com uma palavra que precisava, um novo negócio surge, aprecio com presença o pôr do sol, ouço música e me deleito com sua melodia, e então me lembro de fluir com a vida.

Observe os sinais!

Para continuar seguindo leve pela vida, podemos mudar o caminho. E olha que existem infinitos…

Só precisamos lembrar que temos novas escolhas a cada dia, a cada respirar.

Já mudei de casa, de cabelo, de carreira, de sócios, de quereres… falta pouco para eu mudar minha insistência na ilusão e me entregar ao fluxo leve da vida. Porque a maior mudança é interna.

Abandonar um ponto de vista viciado na ansiedade do querer. Afinal, é apenas a vista de um ponto. Desapegar dos pontos de vista e estar aberto ao novo.

Não são coincidências os sinais que recebemos quando vibramos no movimento da vida, é a vida pulsando em nós. Sincronicidades acontecem quando estamos conectados com leveza ao nosso coração.

Os pensamentos de querer isso, ou aquilo, de ter expectativas sobre os outros, é apenas o peso da ilusão do controle.

Confesso que meu Ego “grita” me tirando do fluxo, mas tenho buscado respirar para relembrar de desapegar de suas falas enlouquecidas.

Quando esse desapego acontecer, o que parecia fechado, atravancado, será simplesmente a ilusão do que sempre esteve livre diante de mim.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como viver no fluxo? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em te ouvir.

Claudia Vaciloto
https://claudiavaciloto.com.br/

Confira também: Coisas desimportantes: O que você tem pensado realmente importa?

 

Claudia Vaciloto é Iniciadora e Sócia da Conexões Humanizadas, Psicóloga, Mentora Organizacional para Áreas e Executivos de RH, Facilitadora Certificada e Treinadora Oficial no Brasil do Jogo Miracle Choice, baseado no livro Um Curso em Milagres, Facilitadora de Pintura Espontânea baseada na Teoria Point Zero (Esalen Institute Big Sur California) e Imagens Fotográficas para atendimentos terapêuticos (Sedes Sapientes). Fez carreira em RH passando por empresas como Accenture, EDS, VR, Ability Trade Marketing, onde atuou como Diretora de RH pelos últimos 10 anos. Faz treinamentos e vivências comportamentais para empresas e grupos e atendimentos individuais. Formada em Executive and Life Coaching pelo ICI – Integrated Coaching Institute, assina a Coluna Reflexões e Provocações para Revista Cloud Coaching. Coidealizadora da Plataforma GameYou, que oferece experiências de desenvolvimento através de jogos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa