O Desafio de Viver no Fluxo!
A vida é um fluxo e não entraves. Os entraves estão na nossa mente que insiste na ilusão do controle. E não temos controle.
Se pensarmos no movimento perfeito do Universo, de nossas células e que tudo que está fora está dentro de nós e vice-versa, lembraríamos da perfeita ordem das coisas.
Sabe quando você insiste em caminhos que não se abrem?
Recebe alguns sinais e não quer ver?
Isso acontece nos negócios, parcerias, relações…
Se não está fluindo leve, manter a mesma direção é insistir em ilusão. A angústia vem do controle e de sempre estarmos cheios de quereres.
Imagine que você esteja insistindo numa ideia, numa parceria, ou em uma relação e não sente fluir, e se, perguntássemos… isso está fluindo leve ou pesado? Essa pergunta nos faz observar se estamos com a cabeça cheia das ilusões de controle.
E às vezes me pego pensando… Ah… mas eu queria que tal coisa acontecesse… e com isso na ânsia por algo que não é, perdemos o presente e o que é.
A perfeita ordem do AQUI e AGORA. Onde tudo acontece.
Quando me lembro disso, começo a relaxar e abrir mão do controle e parece que a magia acontece. Pessoas aparecem com uma palavra que precisava, um novo negócio surge, aprecio com presença o pôr do sol, ouço música e me deleito com sua melodia, e então me lembro de fluir com a vida.
Observe os sinais!
Para continuar seguindo leve pela vida, podemos mudar o caminho. E olha que existem infinitos…
Só precisamos lembrar que temos novas escolhas a cada dia, a cada respirar.
Já mudei de casa, de cabelo, de carreira, de sócios, de quereres… falta pouco para eu mudar minha insistência na ilusão e me entregar ao fluxo leve da vida. Porque a maior mudança é interna.
Abandonar um ponto de vista viciado na ansiedade do querer. Afinal, é apenas a vista de um ponto. Desapegar dos pontos de vista e estar aberto ao novo.
Não são coincidências os sinais que recebemos quando vibramos no movimento da vida, é a vida pulsando em nós. Sincronicidades acontecem quando estamos conectados com leveza ao nosso coração.
Os pensamentos de querer isso, ou aquilo, de ter expectativas sobre os outros, é apenas o peso da ilusão do controle.
Confesso que meu Ego “grita” me tirando do fluxo, mas tenho buscado respirar para relembrar de desapegar de suas falas enlouquecidas.
Quando esse desapego acontecer, o que parecia fechado, atravancado, será simplesmente a ilusão do que sempre esteve livre diante de mim.
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como viver no fluxo? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em te ouvir.
Claudia Vaciloto
https://claudiavaciloto.com.br/
Confira também: Coisas desimportantes: O que você tem pensado realmente importa?
Participe da Conversa