fbpx

Seu Futuro está em Suas Mãos: Se não for agora, quando? (parte I de II)

Desarme estas armadilhas para deixar o seu caminho livre para se levantar e andar com foco, confiança e a certeza de estar indo ao encontro do futuro que você enxerga hoje:

SEU FUTURO ESTÁ EM SUAS MÃOS: Se não for agora, quando?

Seu Futuro está em Suas Mãos
Se não for agora, quando?
(parte I de II)

Atrás de muitos sorrisos ou fisionomias serenas e amistosas, estão sentados e encolhidos no chão, em um canto escuro, a frustração, o medo, o arrependimento, o desânimo e a desorientação. São pessoas que ainda não conseguiram atravessar a distância entre a visão do que desejam na vida e a materialização destas imagens mentais. Não conseguiram fazer virar passado a visão de futuro que um dia tiveram. Ainda não conseguiram trazer para o mundo real aquilo que um dia só existia nos próprios pensamentos.

Muitas pessoas sofrem silenciosamente com a inabilidade de atingir o reconhecimento profissional tão sonhado, conquistar a remuneração ambicionada e obter o status social aspirado.

Vivem com uma sensação de embrulho na barriga, pés formigando, apreensão e impotência, diante do abismo à sua frente. O abismo que representa a distância entre o como ainda estão hoje e o onde gostariam de já estar. Estas sensações só pioram quando percebem que outras pessoas, muitas vezes com menos experiência e conhecimento, já usufruem de um sucesso financeiro maior e estão em um estágio profissional mais avançado.

Por qual razão alguns profissionais, mesmo sabendo quem querem se tornar, e não raro com a compreensão do que devem fazer para serem quem sempre sonharam ser, acabam patinando, rodando na curva ou com o carro parado no acostamento, assistindo, com cara de desânimo e frustração, outras pessoas passarem e se realizarem na vida pessoal e profissional?

A seguir, algumas possíveis armadilhas, que, ao serem desarmadas, podem deixar o caminho livre para que seja possível ao profissional se levantar e andar, com foco, confiança e a certeza de estar indo ao encontro do futuro que enxerga hoje. Seu futuro está em suas mãos
se não for agora, quando?

Baixa autoestima:

A pessoa se acha menos do que é, se deprecia. Isso é ainda mais complicado quando, ao mesmo tempo em que se subvaloriza, ela sobrevaloriza quem aos olhos dela tem sucesso. Muitas vezes acreditando que essa pessoa nunca errou, nunca teve medos ou dúvidas.

Visão turva do futuro desejado:

Em linhas gerais, tem uma ideia do que quer, mas não consegue definir indicadores mensuráveis e prazos, para poder elaborar um plano de ação e acompanhar a evolução destes indicadores.

Acredita que sorte e azar existem:

Penso que uma das regras universais da vida é a de causa e efeito. Sempre colhemos no presente o que foi plantado no passado. O que você está recebendo ou vivendo hoje é consequência direta de algo que foi feito, ou que deixou de ser feito, em um tempo que já passou. Ficar dando desculpas e se ver como injustiçado ou vítima, acreditando que tudo isso é fruto de azar, pode em curto prazo ser mais conveniente e confortável, mas ao longo do tempo só aumentará o desconforto, a decepção e o arrependimento.

Imediatismo:

Existem pessoas que, quanto mais o tempo passa, mais ficam no aguardo da grande tacada, da iniciativa que compensará a demora no sucesso, bem como os anos de insucesso que já passaram. Essas pessoas normalmente desconhecem ou não dão o devido valor ao poder dos ganhos cumulativos, originados de pequenas e corretas iniciativas diárias. Muitos sucessos que parecem que aconteceram facilmente, e de uma hora para outra, na verdade levaram muito tempo e com muitas pedras no caminho.

Espero você na parte II deste artigo!

Lembre-se: Seu Futuro está em Suas Mãos: Se não for agora, quando?

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como destravar as armadilhas do futuro que você quer para você? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar!

Alexandre Ribas
http://www.ttisi.com.br

Confira também: A Autenticidade do Bem e o seu Sucesso

 

Alexandre Ribas começou a trabalhar com consultoria e treinamento há mais de 20 anos. Atualmente é presidente da TTI Success Insights Brasil e membro do Advisory Council da TTI Success Insights, nos EUA, empresa presente em mais de 100 países. Possui uma vasta rede de contatos, com consultores e coaches bem-sucedidos, em diversos países. No Brasil, através da TTI Success Insights, atende mais de 200 consultores, coaches, palestrantes, treinadores e head hunters, por ano. Também pratica consultoria, através da sua empresa Venko Consulting, a qual teve início em 2002. Empreendedor desde 1998, atualmente possui cinco empresas em atividade. Sua formação acadêmica passa pela Universidade Mackenzie, UFPR, FIA-USP e Harvard. Também possui diversos cursos de formação em Coaching, PNL e desenvolvimento de pessoas. Foi o primeiro brasileiro a obter a formação completa, em turmas abertas, pela então ASTD, em HPI – Certificate in Human Performance Improvement. Possui três livros publicados, sendo eles “Manual Definitivo DISC”, “DISC – tudo o que você precisa saber, mesmo” e “Manual Definitivo Motivadores”. Escreve artigos desde 1998.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa