Como fazer acontecer a mudança que você tanto deseja!
Olá!
Sou Luciana Soares Passadori, mentora, coaching de desenvolvimento humano e facilitadora de autoliderança, liderança integral e liderança situacional.
Sócia e Diretora da Passadori Comunicação, Liderança e Negociação. Diretora estratégica do IVG – Instituto Vasselo Goldoni, participo do comitê executivo do Programa Mentoria Colaborativa – Nós Por Elas do IVG. E coautora do livro Mentores e suas histórias inspiradoras – Editora Leader.
A minha coluna abordará temas relacionados ao desenvolvimento humano, autoliderança e liderança feminina com intuito de acelerar a carreira e a vida pessoal.
O título da coluna (Autoliderança e Liderança Feminina) demonstra as palavras fundamentais que trarei como reflexão aos leitores, fatos e dados para despertar uma mudança comportamental.
Espero que goste da minha coluna!
Luciana Soares Passadori
Como fazer acontecer a mudança que você tanto deseja!
Você já se viu em uma situação em que estava tentando se encaixar em um padrão imposto?
Vivemos num mundo onde a padronização de comportamentos, atos, falas, rótulos estão em alta, ou seja, ou você se enquadra ou uma série de frustrações irão acontecer.
Confesso que as pessoas mais interessantes que conheço são “fora da caixa”.
Acredito em uma liderança que eu chamo de “IIC” que é a capacidade de Inovar, Inspirar e Criar. Para esse processo de inovação, inspiração e criação precede um ato simples, mas que faz toda a diferença, a autoliderança.
A Autoliderança é fundamental para qualquer pessoa, mas principalmente para líderes que precisam inspirar outras pessoas. E esse processo de autoliderança se inicia com autoconhecimento e te ajuda a abrir a mente e mais portas em sua vida.
Ao conhecer nossas fraquezas e nossas forças, podemos trabalhar as crenças limitantes, características e valores que funcionam como obstáculos invisíveis que nos impedem de avançar.
A melhor maneira de praticar e conquistar o autoconhecimento é fazendo perguntas a si mesmo. Saiba o que lhe motiva, seus medos, fraquezas, forças, o que você não gosta, busque aprender sobre diferentes assuntos e procure por novas experiências. Sempre pergunte os porquês de tudo.
Saiba enxergar as situações que você passa por vários ângulos. Avaliar as situações, tanto negativas quanto positivas lhe ajudará no processo de se autoconhecer.
Conhecer os limites, quais as pontes mais difíceis de atravessar, quais as emoções e suas reações e o que elas causam, olhar para dentro e conhecer essas adversidades que nos acompanham e que nos travam nos momentos mais importantes da nossa vida enfim, tornar conscientes momentos em que nos ancoramos em situações difíceis, muitas vezes vivenciadas na infância e deixadas de lado, mas que inconscientemente nos atrapalham. Tornar consciente, possibilita limpezas profundas e mudança de padrão e isso só é possível por meio do processo de ressignificação.
Por isso, é fundamental esse autoconhecer, só enxergamos no outro o que temos dentro de nós… E cada vez mais as pessoas e as empresas estão valorizando características únicas, que são capazes de inspirar as melhores qualidades em outras pessoas, para que assim a produtividade aconteça naturalmente e a performance sobressaia através da nova energia que irá contagiar todos do entorno.
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre a autoliderança? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.
Luciana Soares Passadori
https://www.passadori.com.br
Não deixe de acompanhar a coluna: Autoliderança e Liderança Feminina
Participe da Conversa