Nenhum negócio faz sentido sem as pessoas!
Realizar alianças comerciais é importante para o fortalecimento das empresas, mas cultivar relações saudáveis com colaboradores, gestores, clientes e fornecedores é fundamental para o bom andamento do negócio.
As empresas são constituídas por pessoas, são elas que administram e fazem a empresa prosperar. São as pessoas que dão sentido ao seu negócio e, de fato, são elas que realmente importam. Por isso é muito importante cuidar das relações humanas.
O ser humano naturalmente necessita de segurança, afeto, aprovação social, prestígio e autorrealização. E essas necessidades se não trabalhadas de forma consciente e com inteligência emocional, podem influenciar nas decisões que o líder toma em relação à empresa e aos seus liderados.
Você sabia que são as pessoas à sua volta, que irão lhe ajudar a promover ou detonar os seus planos?
Não adianta ser o “dono do negócio” se sua equipe não colaborar!
Um currículo sólido, não basta para você prosperar se você não tiver boas relações interpessoais.
Entendo que estamos, mais do que nunca, na era do desenvolvimento humano, trabalhar o ego, e todas as emoções fazem parte do jogo. E o primeiro passo é reconhecer a necessidade desse desenvolvimento.
Quando você, decide conhecer suas fragilidades e fortalezas, equilibrar seus objetivos com os cenários em que está inserido, sem deixar a ansiedade falar mais alto, já é um grande começo.
Ouvir mais as pessoas ao seu redor, observar os desafios que seu time enfrenta e as oportunidades, e saber se comunicar de forma assertiva, isso fará com que você consiga entender mais cada um deles e com isso poderá ajudar nesse processo de desenvolvimento.
É importante cuidar do lado humano dos negócios e da carreira, afinal não somos máquinas e não vivemos nessa vida sozinhos…
A comunicação assertiva não é apenas a fala é também a forma como expõe suas ideias, como conduz uma conversa, como se expressa, como você se conecta com o outro e como ele entende a mensagem.
Não adianta você ter a melhor das intenções, saber o que fazer, como fazer, quando executar cada ação, se você não se conectar com as pessoas!
Saber se comunicar e se conectar com o outro, independentemente de quem seja, lhe trará bons resultados.
Profissional que inspira outras pessoas, não precisa mandar ou cobrar, quem de fato inspira, ensina através de exemplos e desenvolve um time de alta performance.
Você concorda com esse ponto de vista?
Vou adorar saber a sua opinião.
Gostou do artigo? Quer saber mais por que o seu negócio precisa priorizar as pessoas, por que são elas que realmente importam e sem elas nenhum negócio faz sentido? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em conversar a respeito.
Um grande abraço,
Graziela Heusser Azeredo
GHA Gestão de Negócios
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