Óculos Nimo: Parece ficção científica, mas não é!
A todos os leitores que me acompanham regularmente, bem como para aqueles que apenas acessam minhas postagens eventualmente, fica o meu agradecimento pela amizade, lealdade e confiança. Afinal, aproxima-se mais um final de ano e este será o último conteúdo deste espaço, em 2022.
Sempre é bom lembrar, ao substituir o espaço anterior (Mundo VUCA) por este, tive como proposta central apresentar um olhar especulativo pelo contexto das transformações intensas e disruptivas em que vivemos, indo além dos conceitos que hoje estão associados a siglas como VUCA, VUCAH ou BANI.
Vocês devem se lembrar de um filme estrelado por Tom Cruise, com o título Minority Report (lançado em 2002, e disponível em algumas plataformas de streaming). Naquele roteiro havia a possibilidade de acesso a informações trabalhando com monitores (ou telas) virtuais. As imagens a seguir servem para nos lembrar dessa possibilidade informacional que o protagonista usava.
Certamente, situações similares já apareceram em outros filmes, quando então você imaginou haver forte possibilidade de que, em algum momento próximo essa tecnologia seria bem comum entre nós. Pois pode acreditar: chegaram os óculos Nimo, exatamente para trazer essa operacionalidade ao seu dia a dia.
A empresa americana Nimo Planet, sediada na Califórnia – EUA e criada em 2018, pode ser considerada uma startup, pois tem pouco mais de uma dezena de funcionários. A empresa se identifica como aquela que projeta o futuro do trabalho baseada na inovação frequente. Ou, sendo mais direto, a empresa objetiva inovar em tecnologias para aumentar a produtividade dos clientes, e lançou o Nimo, um novo computador em formato de óculos que, a exemplo do que vimos no filme citado, abre várias telas e permite ao cliente trabalhar de qualquer lugar.
As características principais do Nimo podem ser resumidas da seguinte forma:
É um computador completo com CPU-RAM integrada, ROM, Wi-Fi, Bluetooth, Head Tracking (câmera e software monitorando os movimentos da cabeça) e Microfone. Para entrada, o Nimo suporta teclado e mouse Bluetooth, smartphone como teclado e trackpad (painel sensível ao toque), ponteiro de cabeça, gestos de toque na têmpora e interações de voz. A duração da bateria é da ordem de três horas. O Nimo pesa cerca de 100 gramas e suporta milhares de aplicativos disponíveis para celulares e internet. Se for do interesse do cliente, pode ser pareado com fones de ouvido e alto-falantes Bluetooth (e também suporta câmeras por Wi-Fi). Conheça abaixo imagem do equipamento, acrescentando que há duas opções de tamanho com dobradiças ajustáveis à cabeça.
Se você leitor quiser mais informações sobre esse equipamento que revoluciona o mercado de computadores pessoais, assista aos vários vídeos de demonstração, clique aqui.
Talvez, a esta altura, a inevitável pergunta surgiu: quanto custa o Nimo? No mercado americano, ao redor de US$ 800, mas preço que deve variar em função do local de entrega. Se ficou interessado, aproveite e já reserve o seu pelo site da empresa e boa sorte. Quem sabe você venha a se dar esse presente de Natal, começando 2023 com uma tecnologia nova?
Eu sou Mario Divo e você me encontra pelas mídias sociais, na Rádio Cloud Coaching ou, então, pelo site www.mariodivo.com.br.
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre o revolucionário óculos Nimo? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.
Maravilhoso final de ano com a família, espetacular entrada em 2023 e até nossa próxima postagem!
Mario Divo
https://www.mariodivo.com.br
Confira também: As 10 Marcas Mais Valiosas do Mundo: Quais são e o que representam?
Participe da Conversa