Uma estratégia de SEO que ajuda a colocar seu negócio, seu site, sua página e sua empresa no topo do Google!
Uma estratégia de SEO, que será compartilhada neste artigo, pode gerar resultados absurdos para seu negócio. Se você ainda não sabe o que é o tal do Search Engine Optimization, vamos esclarecer agora mesmo.
O SEO é um conjunto de técnicas para colocar seu site (e as páginas dele) em destaque nos buscadores. E, claro, quando falamos em ferramentas de pesquisas, estamos nos referindo principalmente ao Google.
O resultado conquistado através de SEO é totalmente orgânico, sem custos para a marca. Isso torna a metodologia ainda mais interessante. Afinal, uma única página bem posicionada já pode proporcionar mais audiência, leads, vendas…
A palavra-chave como base de tudo
Quando falo de SEO, sempre destaco a importância da escolha da palavra-chave. Ela é a base para que qualquer tipo de texto dispute as primeiras posições nos buscadores.
É normal surgirem na cabeça muitas ideias de termos para utilizar em um conteúdo, mas como saber qual é o melhor? É por isso que existem ferramentas que nos mostram quais são as mais adequadas.
Uma das mais indicadas para isso é o Ubersuggest. Ela é interessante porque mostra sugestões relacionadas com a palavra-chave que indicamos no campo de busca da página.
Essa função ajuda muito porque pode indicar termos mais adequados com o assunto que queremos abordar. E não é só isso: o Ubersuggest já dá algumas métricas sobre essas opções.
Uma estratégia de SEO inteligente
Mas o que devemos levar em consideração na hora de escolher a palavra-chave com base nessas informações? Muitos só se atentam para os termos que têm maior volume de pesquisas. E é aí que está um dos principais erros (e a estratégia de SEO que quero focar neste artigo).
Não é só isso que devemos considerar. Um dos fatores mais importantes na hora de definir a palavra-chave é conferir no próprio Ubersuggest o nível de dificuldade para SEO.
Quando ele é muito alto, quer dizer que já tem muitos outros sites trabalhando com o termo em questão. Isso significa que a palavra-chave é de alta concorrência. E, quando a autoridade do seu domínio ainda é baixa, não adianta querer entrar nesta disputa.
Portanto, foque em outras expressões que têm uma competição menor. Assim, pelo menos, seu site conseguirá brigar pelas primeiras posições, ainda que com uma palavra-chave com menos buscas.
Um detalhe como esse, de uma estratégia de SEO simples e eficaz, pode gerar resultados incríveis para seu negócio.
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre estratégias de SEO para colocar seu negócio, seu site, sua página e sua empresa no topo do Google? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.
Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br
Confira também: Como tornar seu perfil no LinkedIn mais atrativo em 7 passos
Participe da Conversa