Recomeçar ou Construir uma Vida do Zero?
Recomeçar significa começar de novo, ou seja, partir do mesmo ponto. Sinceramente, este não é o melhor caminho porque alinhamos o trajeto sem qualquer modificação do que deu ou não certo. Isso retardará sua chegada ao objetivo final.
Deve-se criar algo novo, iniciar do zero, com a sabedoria dos passos permitidos, principalmente aqueles que não deram certo. Simplificando o que for possível para tornar o caminho assertivo.
Durante anos (durante e pós-pandemia) a sociedade vivenciou diversos problemas, adaptações e recomeços sem qualquer êxito. Tudo devido à persistência no que já não dava certo. Este é o momento de apagar e esquecer tudo que ficou para trás. O momento de colocar na bagagem somente aprendizados que contribuam para a criação de um novo caminho.
Sabe aquele emprego que você está descontente ou aquele emprego que tanto almeja? Ou o relacionamento que perdura e nunca saiu do lugar? Ou o curso que você fez por influência e nada tem a ver com você ou, até mesmo, a procura incessante pela riqueza, acreditando que tudo cai do céu, recheado de palpites, sem qualquer solução objetiva?
Este é o momento “do basta” em todas as situações. O momento de criar o novo, de tomar decisões próprias baseadas em suas qualidades e competências, devolvidas durante todo o tempo sombrio que insistiu pelo recomeço e não por iniciar sua vida do zero. O momento de colocar a mão na massa para definitivamente criar o futuro que tanto almeja, para você ser você mesmo, afinal, toda a experiência adquirida, boa ou ruim, deve servir para alguma coisa, correto?
Permita-se refletir, indignar-se, construindo e corrigindo sua rota. Se for necessário, mude tudo em sua vida. Seja uma nova profissão, um novo relacionamento, um novo curso, um novo conhecimento ou especialização.
Não deixe que determinem o que você deve acreditar ou seguir.
Chega de ouvir discursos milionários com ganhos sem trabalho, dedicação ou continuidade de aprendizado. Estas influências são inúteis e que nada condiz com a sua realidade ou seu desejo real de vida.
Seu dever é definir e buscar tudo o que almeja, ter a consciência de que é bom, prosseguir, brilhar e acreditar na sua intuição. Isso porque ninguém melhor do que você para entender sua dor, suas angústias e quais serão os passos necessários para encontrar o novo EU.
Eu vivi toda a minha vida centrada somente na área de vendas, criei uma grande carteira corporativa, dei consultorias, palestras, cursos para equipes internas, agreguei novos conhecimentos na formação em marketing, coaching, fiz algumas especializações. Mas um belo dia, ao olhar para minha vida, percebi que meu desejo era ir mais longe. Era buscar o novo, usar o meu conhecimento em uma nova área.
Ainda bem que não ouvi as pessoas que estavam ao meu redor, todas reprovando veementemente minhas ideias e ações Ouvi por diversas vezes a famosa frase: “não mexa em time que está ganhando”.
Simplesmente não me importei, escutei o meu coração, a minha intuição e o meu desejo incessante de vislumbrar novas áreas, então decidi mudar e mudei.
Primeiramente, entrei no curso de direito o qual hoje estou no penúltimo ano. Depois agreguei a mediação e a conciliação judicial. Eu mudei por completo minhas atuações e, de fato, estou amando.
Somei toda a minha trajetória a essa nova área, pois me permite usufruir da experiência anterior, inovando, conhecendo, buscando sempre novos aprendizados.
Agora a minha experiência na área de vendas por 30 anos está sendo estendida também para a área jurídica. Criar o novo e mudar radicalmente é isso! É ousar e usar toda a experiência e seguir em frente, sem olhar para trás. É buscar e traçar novos objetivos constantemente e aumentar a cada dia a sua realização com determinação, e principalmente com a execução.
Lamentar, ter medo e não buscar o diferente, vai te estagnar. Dê um basta e seja agora mesmo tudo aquilo que você deseja! Permita-se buscar o que muitos chamam de improvável. A vida é contínua e, se você parar, ela vai te engolir.
Se você não está feliz com o que você é hoje, o que está esperando para OUSAR ou CRIAR seu novo “EU”?
Inove o seu presente e surpreenda o seu futuro!
Gostou do artigo? Quer saber mais como ousar e criar seu novo EU e sua vida do ZERO, sem recomeços? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.
Adriane Yared
http://adrianeyaredcoaching.com.br/
Confira também: Rede de Apoio: Quem compõe a Sua? E por que isso é importante?
Participe da Conversa