fbpx

Momentos profissionais que fogem do seu controle…

Você já vivenciou momentos no qual trabalhou duro, fez o seu melhor e não foi promovido? Há coisas que não dependem exclusivamente de você! E, nesse momento, como proteger seu emocional e sua autoconfiança?

Momentos profissionais que fogem do seu controle e impactam seu emocional e sua autoconfiança

Momentos profissionais que fogem do seu controle…
Existem coisas que não dependem exclusivamente de você, e nesse momento como proteger seu emocional e sua autoconfiança?

Você já vivenciou momentos no qual trabalhou duro em um projeto e no final foi descontinuado antes de ser implantado por mudanças na estratégia?

Fez o seu melhor e não foi promovido?

Sua equipe se diferenciou, trouxeram resultado almejado e no final da apuração dos resultados outras aéreas não cumpriram a meta e ninguém ganhou o bônus almejado?

Trabalhou duro o mês inteiro, e  no final do mês recebeu a mensagem que a empresa irá atrasar seu pagamento?

Se programou o ano inteiro, para a tão viagem de férias em família, e uma semana antes do seu descanso merecido, recebeu a notícia que precisará adiar as férias por pelo menos mais três meses?

Enfim, existe uma ampla gama de acontecimentos no dia a dia profissional, que nem sempre acontecem como esperamos. Não é mesmo?!

Esse pode ser um grande desafio, para quem têm atitude, veste a camisa, tem no sangue a melhoria contínua, e se obriga a ser melhor a cada dia.

Muitas vezes, quando esse profissional se depara com essas situações, ele acaba sofrendo, se frustrando e fica abalado. Isso acontece automaticamente e inconscientemente.

Você já passou por alguma situação como essa? Como reagiu?

Quando você não controla o seu  raciocínio, permitindo que as emoções falem mais alto, isso atrapalha a clareza dos fatos e consequentemente lhe impede de agir corretamente.

E nesse momento você irá automaticamente resgatar suas crenças, valores, memórias de experiências, baseando-se em significados, você irá se estressar e seu corpo irá padecer.

O comportamento adaptativo afeta todo o corpo, por meio de uma reação em cadeia.

A grande sacada aqui é controlar suas emoções, focar nos objetivos, respirar profundamente por dez segundos e agir diante dos fatos com coerência e tranquilidade.

Reflita antes de agir, evite os impulsos desastrosos!

Procure separar o que é fato,  e o que é significado que você está dando para determinada situação.

A emoção é um processo involuntário e praticamente instantâneo. Ela vem e pronto, no entanto, se a pessoa for capaz de reconhecê-las, entender o motivo que desencadeou aquele sentimento,  descobrir porque foram, de fato, provocadas, ficará mais fácil controlar melhor os pensamentos, sentimentos e comportamentos, evitando ações indesejadas e impensadas.

O que depender de você, faça a sua parte! Dê o melhor de si. Já o que depender também de outras pessoas, faça a sua parte, dê o melhor de si, procure conhecer os envolvidos, se puder contribuir positivamente, contribua, caso contrário deixe o fluxo seguir…

Aceitar, não é se conformar! É um ato inteligente de pensar com calma os próximos passos.

Agindo dessa forma, você verá com seus próprios olhos, o caminho da vida se tornando mais leve.

Gostou do artigo? Quer saber mais como proteger seu emocional e sua autoconfiança? Então, entre em contato comigo. Vou ter o maior prazer em ajudar!

Desejo que você tenha um feliz, próspero e abençoado ano novo, com novas atitudes para colher novos frutos.

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo
GHA Gestão de Negócios

Confira também: Cultura Organizacional: Os riscos do desalinhamento cultural

 

Graziela Heusser Azeredo é administradora apaixonada por pessoas e negócios. Possui perfil nexialista é uma profissional versátil, organizada e orientada a resultados, com mais de 20 anos de atuação no mercado Financeiro, Seguradoras, Cooperativas de Crédito, Consultorias e Startups. Atualmente atua como Conselheira Consultiva, Business Advisor e Mentora de Líderes e Executivos. Ajudando empresas e profissionais prosperarem de forma estratégica e sustentável.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa