Protagonismo: Você está pronto para diferentes caminhos?
Sabemos de fato sobre a importância de assumir o protagonismo da sua própria história. Não ter medo de fazer algo diferente vai te conectar perfeitamente com os seus propósitos. Todos os desafios certamente trazem um arrepio e frio na barriga, mas fazem com que você tenha a capacidade de sair da zona de conforto para ter plenamente o crescimento e o aprendizado necessário.
Acredite em seu potencial, tenha claro o que deseja para sua carreira e o autoconhecimento.
Todos esses pontos essenciais irão compor e garantir o pleno aproveitamento da sua jornada profissional. É de extrema importância a reflexão sobre como você está hoje, o que te motiva, o que você realmente quer para o seu futuro.
Tudo será possível quando acreditar, desejar, aceitar novas ideias e estratégias compartilhadas, porém deverá analisá-las e incluí-las em suas próprias ações. Lembre-se ninguém é dotado de 100% de certeza. Estratégias mágicas e perfeitas não existem. Contudo, estratégias bem pensadas e montadas, após uma análise minuciosa, poderão perfeitamente ser implementadas com sucesso dentro do seu planejamento pessoal.
Jamais mantenha-se em constante negação a respeito de novas estratégias, sem perceber onde poderá alocá-las e nem efetivar as devidas correções nas ações que não estão sendo eficientes para a sua realização. Não ouvir, não aceitar que a sua rota necessita de alteração, persistindo no pensamento de que nenhum profissional entregaria o segredo da localização do “pote de ouro”, só fará com que você permaneça estático.
Lembre-se que para chegar ao sucesso é imprescindível saber receber, ouvir atentamente, peneirar o que é bom ou não, aprender, compartilhar e refazer sempre que possível, o novo caminho.
Ouça a experiência de pessoas que fizeram, falharam, buscaram, aprenderam com os erros e acertos e hoje sabem exatamente o que dá ou não certo. Em suma, conhecem o atalho que, devido a sua própria experiência, sejam elas positivas ou negativas, leva ao sucesso tão almejado.
Permanecer com o ego, acreditar que tudo aquilo que lhe é passado, seja por mero comentário, ensinamento ou ideias seja somente para desmerecê-lo, não te levará a lugar algum. Tenha o coração aberto, receba as informações e utilize sempre alinhada à sua personalidade e o seu jeito de ser.
Aceite toda a ajuda e orientação.
Mesmo que ache que as ideias não são 100% corretas do seu ponto de vista, certamente, algo de bom você poderá extrair para continuar a caminhada em busca do sucesso e da realização.
Quando estiver em dúvidas, reflita sobre as novas ideias.
Mesmo que pareçam vindas de algum conto de fadas, certamente, acenderá a luz da criatividade. Isso fará você repensar algumas de suas ações e recriá-las, somadas a sua experiência e à experiência de outro profissional. E o melhor, virão acompanhadas de atalhos que vão ajudar você na chegada ao sucesso.
Persista, aceite e inclua toda e qualquer experiência que chegue até você. Jamais sinta-se desmerecido ou incapacitado em seu projeto de trabalho. Toda e qualquer capacidade está dentro de você. Somada à experiência de outros profissionais que em algum momento acertaram, erraram e reescreveram a sua trajetória.
O grande e único segredo está na união de forças, união de experiência, compartilhamento e aprendizado para que possamos minimizar fraquezas e ameaças, bem como potencializar forças e oportunidades. Regra básica do sucesso.
“Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros já foram” (Graham Bell)
Complemente o caminho com novas ideias, novas experiências e mente totalmente livre de preconceitos ou ego inflado. Isso certamente estará pronto para novos caminhos que jamais foram trilhados.
E você, está pronto para diferentes caminhos?
Inove o seu presente e surpreenda o seu futuro.
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como encarar os desafios em assumir o protagonismo e estar pronto para diferentes caminhos? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.
Adriane Yared
http://adrianeyaredcoaching.com.br/
Confira também: Afinal, por que ter uma Visão Sempre voltada para o Futuro?
Participe da Conversa