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Outbound Marketing: Conquiste clientes com prospecção por e-mail

O Outbound Marketing é uma estratégia cada vez mais adotada por negócios de todos os portes. Mas você sabe o que é, como ele funciona e qual a diferença do conhecido Inbound Marketing?

Outbound Marketing: Conquiste clientes com prospecção por e-mail

Outbound Marketing: Conquiste clientes com prospecção por e-mail

O Outbound Marketing é uma estratégia cada vez mais adotada por negócios de todos os portes. Trata-se de um modelo de prospecção ativa, com objetivo de gerar leads e conquistar clientes. E é justamente neste ponto que o Outbound se difere do conhecido Inbound Marketing.

No Outbound, criam-se formas de abordar potenciais clientes de forma direta. E isso pode sr feito de várias maneiras, sendo que a mais usada ultimamente é o e-mail. Hoje, existem no mercado diversas ferramentas que automatizam esse processo.

Já no Inbound os leads são conquistados de forma passiva. Para isso, criam-se diversos conteúdos gratuitos com o objetivo de gerar cadastros, através de Landing Pages. Posteriormente, estreita-se o relacionamento com esses leads com a finalidade de convertê-los em clientes.

Mas, voltando ao Outbound, muito provavelmente você vem recebendo nos últimos tempos e-mails de prospecção. São empresas ou profissionais liberais tentando se conectar com você, agendar reuniões… E por que tantos negócios estão usando essa estratégia? Porque ela funciona!

Obviamente que, para uma boa conversão, você precisa ter o perfil de cliente ideal bem alinhado. Informações como, por exemplo, porte da empresa, setor, localização e cargo da persona com quem você deseja falar são básicas para iniciar o processo.

Depois, é preciso pensar num fluxo de e-mails. Recomendo fortemente que essa sequência não seja longa, até para não incomodar os prospects. As mensagens precisam ser objetivas, simples, e apontarem rapidamente quais problemas podem ser resolvidos com as suas soluções apresentadas.

Para que não seja visto como spam, o e-mail deve conter um alto nível de personalização. É possível, por exemplo, inserir comandos para chamar a pessoa pelo nome, citar a empresa do prospect, a sua área de atuação, entre outros. Desta forma, a performance da estratégia tende a ser muito alta.

Agora é hora de aplicar essa estratégia em seu negócio.

Ótimas vendas!

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como conquistar clientes com prospecção por e-mail com o Outbound Marketing ou saber mais sobre Inbound Marketing? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br

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Almir Rizzatto possui graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da RZT Comunicação, criada em 2006 e que atende empresas de todos os portes e profissionais liberais. A agência oferece soluções em comunicação, como Marketing Digital, redes sociais, conteúdo para sites e blogs, e-books, assessoria de imprensa e Media Training, entre outros. Almir também atua como palestrante, instrutor e consultor em Marketing Digital. Entre os cursos oferecidos estão os de Marketing Digital, redes sociais e SEO, com os quais já capacitou centenas de profissionais.
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