Emoções: Por que você precisa aprender a controlar as suas?
Suas emoções são responsáveis por carregá-lo durante o dia ou você tem controle total sobre elas? Infelizmente, quando se trata de nossas emoções, elas podem se tornar uma fraqueza em nossa jornada para encontrar sucesso.
Emoções acontecem quando você responde ao modo como algo acontece e como isso faz você se sentir. Suas emoções podem ser boas ou más, mas ao construir seu caminho para o sucesso, elas podem fazer mais mal do que bem.
Quando você está feliz ou triste com alguma coisa, você sorri ou chora. Se algo não vai do jeito que você planejou, então você pode culpar alguém ou algo, ou reclamar.
Reclamar e culpar são seus dois piores inimigos quando se trata de alcançar seus objetivos e realizar o que você se propõe a fazer. Esses dois pontos permitem que você negue a responsabilidade pelo que acontece e é usado para tentar desviar a energia negativa de si mesmo.
Na maioria das situações, ser emocional é uma fraqueza.
Quando você permite que suas emoções assumam o controle, você não para de pensar, apenas reage. Isso pode dificultar o foco no que precisa ser feito.
Você precisa transformar sua energia e concentração para o que precisa ser feito. Você precisa aprender a se colocar fora do evento e considerar qual seria a melhor abordagem para uma solução.
Ao fazer isso, você estará em posição de direcionar melhor o resultado do evento de maneira mais positiva.
Quando você está tentando obter sucesso, não pode deixar suas emoções se tornarem uma força esmagadora se as coisas acontecerem ou não acontecerem do seu jeito. Culpar, reclamar e reagir não ajudará ninguém, especialmente você mesmo.
Você precisa descobrir como você pode manter suas emoções sob controle e lidar com os desafios à medida que eles surgem.
As únicas emoções que você deve abraçar são aquelas que são felizes e alegres depois de você ter conseguido.
É assim que o meio funciona. Quando se deparar com uma emergência, esperamos que você comece a pensar automaticamente sobre o que fazer e como ajudar.
Esta deve ser a mesma maneira que você pensa sobre seus objetivos. Quando você está no meio, então precisa pensar no que você pode fazer para ajudá-lo a avançar em seu caminho.
A única diferença é que uma situação é uma emergência e a outra situação levará tempo. Pense no seu objetivo como uma emergência e então trabalhe o seu caminho através dele.
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como manter suas emoções sob controle e lidar com os desafios à medida que eles surgirem? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.
Um forte abraço!
Rui Mesquita
http://www.ruimesquita.com.br
Confira também: 10 Dicas para Alcançar a Autodisciplina
Participe da Conversa