O que é Copywriting e como aplicá-lo em seu negócio
Cada vez mais se fala no assunto, mas você sabe o que é copywriting? Há muitas definições para este termo. Pessoalmente, gosto de dizer que se trata da arte de usar as palavras corretas para se comunicar com determinado público, com o objetivo de guiá-lo a uma ação.
E, mais do que “apenas” a comunicação em si, o uso do copywriting proporciona a conexão profunda com as pessoas. Isso é essencial, já que as tomadas de decisão, normalmente, são baseadas na emoção – e não na razão.
O copywriting começou a se desenvolver no final do século 19. Ele sempre esteve muito relacionado à redação comercial, principalmente na Publicidade e no Marketing Direto. Naquela época, a técnica era muito explorada nas correspondências enviadas pelas empresas para as residências dos clientes.
Hoje, na era Pós-Digital, o copy está em tudo. E, se você ainda não usa a estratégia em seu negócio, saiba que pode estar perdendo grandes oportunidades. Não me refiro apenas às vendas, que, claro, tendem a ter um impacto muito positivo. Mas também a outros resultados, pois o copywriting conduz as pessoas a diversos tipos de ação.
Por exemplo, em um post nas redes sociais, você precisa ser persuasivo o suficiente para fazer os seguidores clicarem para ler um conteúdo na íntegra, assistir a um vídeo…
No site da sua empresa, é necessário usar as melhores palavras para estimular um potencial cliente a solicitar um orçamento. Ou mesmo a se inscrever em um evento, baixar algum material gratuito… São muitas possibilidades!
Que tal começar hoje mesmo a potencializar seus resultados com o copywriting?
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Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br
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