Canva Docs, a Ferramenta para Destravar a Sua Produtividade
Para ser produtivo, não basta trabalhar bem em equipe, é preciso ser eficiente, tirando proveito máximo dos recursos disponíveis. Aumente a produtividade do seu negócio criando documentos de forma ágil e colaborativa com a ferramenta gratuita Canva Docs.
Um modelo profissional de documento para cada necessidade
Conduzir reuniões, apresentações, brainstormings e pesquisas já é trabalhoso o suficiente para manter você e o time ocupados! Poupe tempo registrando e documentando as principais decisões, boas práticas, memorandos, ideias e sugestões em modelos de documentos já preparados para a sua necessidade com o Canva Docs, assim você foca no conteúdo e nos resultados, e não na forma! De planejamentos a relatórios, organize as informações visualmente e convide os colaboradores para editar junto com você.
Que tal deixar os documentos bem fáceis e visuais? Turbine os textos com vídeos, gráficos, tabelas, infográficos e conteúdo visual que torne a leitura agradável e transforme o modo como você compartilha informações valiosas do seu negócio.
São milhares de modelos gratuitos disponíveis para cada ocasião: propostas comerciais, memorandos, atas de reunião, questionários, propostas de projeto, planos de negócio, documentos, agendas, lista de tarefas, planos de aula, agendas de reunião, casos de sucesso e muito mais. Todos os modelos são desenvolvidos por designers profissionais, já divididos em seções específicas para o objetivo do documento. Com esse esqueleto pronto, você poupa tempo e foca nas decisões importantes do seu pitch!
Navegue por nosso editor de documentos gratuito e selecione o layout de acordo com a sua necessidade. Aplique filtros por estilo e por cor ou crie o seu modelo do zero com a ajuda da barra de ferramentas localizada ao lado esquerdo da tela, adicionando cada bloco de conteúdo conforme surge a inspiração. O Canva Docs é o único editor de documentos online que reúne todas essas possibilidades enquanto poupa o seu tempo com atalhos e recursos estratégicos.
Todas as ferramentas em um só lugar! Todos os colaboradores atuando juntos com Canva Docs
Uma das maiores facilidades do Canva Docs é encontrar todas as ferramentas necessárias em um só lugar. Você não precisa de um editor de gráficos e de um editor de texto em janelas separadas, pois com poucos cliques, é capaz de editar informações de naturezas diferentes no mesmo documento. Precisa de um emoji ou um GIF para dar um tom mais amigável ao documento? O Canva integra Apps externos ao editor de texto e você pode fazer a seleção que desejar. Além do mais, o seu trabalho fica 100% salvo automaticamente na nuvem, sem risco de ficar sem um backup caso perca o arquivo, e com até 5GB de armazenamento gratuito na conta grátis do Canva.
Se você precisar adicionar outros colaboradores e parceiros para pôr a mão na massa, então não hesite em compartilhar o acesso ao documento interativo com a equipe. Crie um link compartilhável ou adicione os e-mails dos envolvidos para eles receberem um convite de edição, defina as permissões de acesso, etiquete os envolvidos no corpo do documento e atribua tarefas. Com comentários, edições e aprovações em tempo real, o trabalho flui de forma muito mais ágil e colaborativa envolvendo todos os stakeholders no processo. Como o Canva não exige que você instale softwares complexos, as edições podem acontecer remotamente, de onde quer que os colaboradores estejam trabalhando: celular, desktop ou tablet. Você nunca mais vai perder um prazo atuando em equipe dessa forma.
E mais: o Canva Docs tem uma ferramenta de análise integrada que entrega insights de uso, visualização e interações com o seu documento. Se você precisa rastrear a aderência da empresa ao seu documento, descubra quem interagiu com o Doc e quando.
Aumente a sua produtividade com Inteligência Artificial aplicada aos documentos
Está faltando inspiração para começar ou concluir o documento? Ou então sofrendo de bloqueio criativo para desenvolver as suas ideias? Não diga mais nada! Até nisso o Canva Docs pensou quando integrou a inteligência artificial do Texto Mágico à ferramenta de documentos. Elabore um rascunho inicial do seu documento com a criatividade da IA: submeta um comando simples, adicione o tom de voz do seu negócio através de exemplos e veja a OpenAI em ação como um passo de mágica gerando o corpo do seu conteúdo. Faça as edições necessárias e voilà! Em poucos instantes você já avançou na produção daquele relatório atrasado.
Não importa se a sua organização é uma grande corporação, se é uma instituição de ensino, ONG ou se o uso do Canva é pessoal para o seu projeto, pois a cada mês você tem 50 comandos de texto para usar com a IA e facilitar a criação, resumo e reescrita de textos de forma super simples. Sua criatividade e seus resultados serão potencializados pela agilidade da ferramenta geradora de textos.
Converta documentos em apresentações em um passe de mágica!
Fez o rascunho do seu discurso ou palestra e agora precisa transformá-lo em apresentação? Com a Conversão Mágica integrada ao Canva você converte o documento elaborado em slides. E então fica livre para editar o visual, a ordem das informações e continuar aprimorando a sua apresentação. Para evitar erros na conversão, fique atento aos limites de parágrafos, imagens e vídeos informados no FAQ do Canva.
Dessa forma os seus artigos de blog ou o seu resumo do curso podem ser convertidos em slides para webinars, congressos, seminários, permitindo a reciclagem do seu conteúdo. Essa versatilidade do recurso Docs para Apresentações permite que você estenda a sua liderança em ideias e entregue o melhor discurso no formato mais apropriado. Com o clique no botão direito da barra superior “Converter”, o Canva irá escanear o seu conteúdo e mostrar opções de design disponíveis para a sua apresentação. Ao clicar em “Gerar apresentação” o seu deck de slides será criado automaticamente e você pode então partir para a edição. Os dias de copiar e colar o seu conteúdo em softwares de Slideshow estão contados!
Faça mais em menos tempo com o Canva Docs
Como demonstramos neste post, há inúmeras possibilidades de ferramentas e recursos integrados no Canva Docs para facilitar o seu trabalho e aumentar a sua produtividade, sem que você precise ser um designer ou escritor de conteúdo profissional. Aplique seu talento onde realmente importa – nos negócios – e deixe o resto por conta do Canva. Crie a sua conta gratuita e comece hoje mesmo.
Cloud Coaching em parceria com Canva
Conduzindo você ao Sucesso!
https://www.facebook.com/CloudCoachingBR/
Confira também: Quem Somos e Nossa Equipe de Colunistas
Participe da Conversa