O que nos é apresentado diariamente na mídia é o modelo ideal do corpo perfeito, do cabelo da moda e da pele bronzeada. Somos bombardeados por informações que se você seguir essa receita em 5 dias perderá 6 kilos ou se tomar somente esse chá vai ficar com a barriga “chapada”.
E na grande ilusão de tentarmos nos igualar aquelas imagens que nos apresentam, muitas vezes cometemos loucuras e normalmente nos frustramos.
Mas por que essa frustração?
Muitos fatores envolvem esse sentimento, um deles é a falta de conhecimento e questionamentos pertinentes da individualidade de cada organismo.
Uma imagem de um corpo bonito tem por trás muito a ser avaliado, como o fator idade, genética, hábitos saudáveis como prática de atividade física e escolhas alimentares, além de programas de estética e tempo de dedicação.
Portanto não existe milagre para daqui 1 semana ou 15 dias você ficar igual a foto da revista de uma mulher ou de um homem sarado e perfeito.
Até porque o que é ter um corpo perfeito pra você?
Pense na melhor fase física da sua vida e reflita sobre a idade que tinha, o tempo que se dedicava para atividade física e como era sua alimentação. Certamente você vai chegar a conclusão que se hoje você não está com o corpo que deseja é porque não está tendo atitudes que vão de encontro com esse desejo.
E o que fazer para alcançar o seu objetivo?
Primeiramente qual é o seu objetivo em relação a sua saúde e sua imagem corporal?
Esse objetivo é real, isto é, compatível a sua estrutura física, idade, conhecimento para alcançar seu objetivo e tempo de dedicação?
Planeje suas ações e comece a praticar, pense diariamente se os seus comportamentos estão auxiliando a aproximá-lo do seu objetivo. Avalie os sabotadores e crie estratégias para driblá-los.
Vou dar um exemplo: Se você chegar em casa após seu treino na academia e não tiver opções saudáveis e práticas, adequadas para manter seu ganho muscular e perda de gordura, você cairá na tentação daquela torta de presunto e queijo que saiu do forno naquele momento ou ficará em jejum, pois acredita que é ideal.
Minha dica é que procure um nutricionista que poderá auxiliá-lo através de conhecimento que individualizará suas necessidades nutricionais e apresentará um plano alimentar personalizado.
Somos indivíduos que tem necessidades e comportamentos únicos, portanto não deixe que as informações generalizadas prejudiquem sua saúde emocional e física.
Cuide bem de você!
Grande Abraço
Daniela Cierro
Participe da Conversa