fbpx

Três crenças fortalecedoras que levam a Excelência

As crenças fortalecedoras, por serem princípios orientadores que proporcionam significado e direção na vida, nos ajudam a liberar os recursos internos para atingirmos os resultados desejados.

Nossas realizações pessoais e profissionais estão fundamentadas em nossas crenças.

As crenças fortalecedoras, por serem princípios orientadores que proporcionam significado e direção na vida, nos ajudam a liberar os recursos internos para atingirmos os resultados desejados.

Nós, mulheres executivas, devemos ter conhecimento e prática destas três poderosas crenças para termos realização pessoal e profissional:

1 – Trabalho é prazer

“Conhecer profundamente nossos pontos fortes e usá-los de forma consciente é o único caminho para a excelência”.

As profissionais que alcançam o sucesso conhecem seus talentos e habilidades e usam a sua energia para aprimorar aquilo que fazem de melhor. Sentem prazer no que realizam e passam horas envolvidas no que fazem sem sentirem o tempo passar. É o estado de flow! Veem o trabalho como uma maneira de aprender coisas novas e explorar novos caminhos, tornando-se, cada vez mais competentes produtivas e felizes.

Assim sendo é preciso identificar o que realmente lhe dá realização, valorizar as habilidades e as experiências acumuladas para identificar oportunidades e desenvolver novas capacidades pessoais necessárias a novos cargos.

2 – Não há sucesso sem confiança

“O mais importante para o homem é crer em si mesmo. Sem esta confiança em seus recursos, em sua inteligência, em sua energia, ninguém alcança o triunfo a que aspira”. (Thomas Atkinson)

As pessoas autoconfiantes são geralmente mais positivas, acreditam em si mesmas e nas suas habilidades e na capacidade que possuem para viver de forma satisfatória.

Acreditam no que fazem e estão dispostas a fazer um esforço extra para conseguir o que almejam, aprendem com os seus erros e aceitam cumprimentos por suas realizações.

O nível de autoconfiança pode evidenciar-se nos comportamentos, na linguagem corporal ou através da fala.

Para aumentar sua autoconfiança sorria sempre e francamente, olhe o outro nos olhos, fale em reuniões, sente com a turma da frente e ande mais depressa.

3 – As pessoas são seus maiores recursos.

O sucesso depende do apoio dos outros. Ter respeito, reconhecimento pelas pessoas e senso de equipe traz resultados positivos no âmbito pessoal e profissional.

Um dos sinais da verdadeira liderança é tomar a iniciativa quando se trata de fazer novas relações. Outro é despertar o entusiasmo nas pessoas, elogiá-las e encorajá-las. Elas farão melhor trabalho sob espírito de aprovação e terão suas vidas modificadas.

Empresas ou indústrias, hoje, para contratarem funcionários, examinam dois fatores: o conhecimento técnico e a capacidade para lidar com os outros, sendo este último o fator determinante na decisão.

Convido você a praticar esses três princípios!

A vida é feita de escolhas e você pode escolher em que acreditar!

Desejo que este artigo seja de grande utilidade para você!

Muitos êxitos!

Um grande abraço! E até a próxima!

Suely Novoa

Suely Novoa Author
Coach com certificação internacional pelo Behavioral Coaching Institute e International Coaching Council e pela Sociedade Brasileira de Coaching. Coach de Carreira e Talentos certificada pela Organização Internacional Cóndor Blanco. Especialista em Eneagrama e PNL pelo Instituto Self de Psicologia. Pedagoga com pós graduação em Recursos Humanos atuou como diretora pedagógica e administrativa no Colégio Pentágono –S.P. e como mantenedora do Colégio Borba Gato – SP. Como Coach de Carreira e Talentos auxilia executivos a desenvolverem competências e terem mais realização e satisfação no trabalho. Ministra cursos e dá palestras com foco nas suas especialidades. É também articulista do portal administradores.com.br. Coautora do livro Coaching na Prática, editora França, 2012 e do livro “Coaching Para Alta Performance e Excelência na Vida Pessoal”, editora Ser Mais, 2014. Autora do livro “Coaching Para Mulheres Executivas- O Poder da Transformação”, 2016.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa