Uma novela que encantou pela beleza, colorido e doçura do tema.
A novela Meu Pedacinho de Chão, que tem encantado a todos pela sua alegria e cores vivas, chegou ao fim há poucas semanas.
Como muitos dizem, dava até vontade de morar lá. E olha que na trama ocorreu de tudo: intrigas, problemas, amores, desafetos, paixões, amizades e mil e uma formas de aventuras. Tudo o que uma novela retrata normalmente, só que havia uma diferença: as pessoas são mais alegres e de bem com a vida. Até mesmo os malvados tinham seus momentos de bondade.
No entanto, na vida real as coisas não funcionam dessa maneira. Algumas pessoas parecem um limão bem azedo, cheias de amargura e só ficam reclamando. Para elas, tudo dá errado, nada de bom acontece, os sonhos não se realizam e as novidades não chegam. São pessoas que não sorriem, estão sempre de cara fechadas, falam mal de tudo e de todos. São os verdadeiros “chatos de galocha”.
Se esta pessoa tão amarga e azeda soubesse o mal que está fazendo à sua vida e às das pessoas que estão ao seu redor, mudaria de comportamento rapidamente e “sem reclamar”.
E qual seria o comportamento ideal ou sadio para uma pessoa? Não há um caminho ou padrão definido a seguir. Mas, se sua vida está de pernas para o ar, tudo costuma dar errado e caminha para o limão azedo, você não pode ficar parado e aceitar a situação. Você precisa rapidamente dominar a situação e mudar os rumos dos acontecimentos. Caso contrário, você vai só se afundar nos problemas. Você tem que mudar o padrão negativo e começar a ver saídas. Assim, se sua vida está um limão azedo, veja rapidamente como fazer uma bela caipirinha ou limonada bem doce. Ou seja, mudar uma situação negativa para positiva ou tirar proveito dela.
Para quem tem coragem, um pouco de paciência e sabedoria, há novos caminhos a serem descobertos e trilhados. Quando o Universo fecha uma porta na vida, olhe em volta e veja se não há outras portas se abrindo no mesmo momento. Não fique chorando ou reclamando de uma situação por muito tempo. Chore só os primeiros 15 minutos. O tempo restante é para você ver saídas e executá-las.
É muito importante ser tranquilo e resiliente diante das adversidades, ou seja, ter habilidade de persistir nos momentos difíceis, mantendo a esperança e a saúde mental. Pessoas altamente resilientes tornam-se mais fortes após situações difíceis. Por que isso acontece? Porque elas desenvolvem confiança em si mesmas, aprendendo novas formas de lidar com qualquer situação.
Portanto, se a vida lhe der um limão azedo, pegue o açúcar para fazer uma boa limonada. Assim, as pessoas se tornam mais otimistas e esperançosas para enfrentarem as dificuldades e saberem que vão superar e alcançar novos patamares mais elevados e prósperos.
E quanto às pessoas que são normalmente mal-humoradas, o que esperar delas? Simples. Terão uma vida muita azeda se não decidirem mudar. Mas vale lembrar que nem na vida real, ficção ou novela é possível aguentar tanta chatice.
Dica: Se não puder usar açúcar, use adoçante. Na vida é permitido ter várias opções.
Participe da Conversa