Música: True Colors (Cindy Lauper)
True Colors | Cores Reais | |
And I’ll see your true colorsShining throughI see your true colorsAnd that’s why I love youSo don’t be afraid to let them showYour true colors, true colorsTrue colors are shining throughI’ll see your true colorsAnd that’s why I love youSo don’t be afraid to let them showYour true colorsTrue colors are beautiful,Like a rainbow | – – – – – – – – – – – – – | E eu verei suas cores reaisBrilhando por dentroEu vejo suas cores reaisE é por isso que eu te amoEntão não tenha medo de deixá-las aparecerem,Suas cores reais, cores reaisCores reais estão brilhando através de vocêEu verei suas cores reaisE é por isso que eu te amoEntão não tenha medo de deixá-las aparecerem,Suas cores reaisCores reais são lindas,Como um arco-íris… |
Olá querido leitor, hoje inicio um novo ciclo de artigos que terá como tema músicas que inspiram. Para iniciarmos escolhi Cindy Lauper e o trecho acima da música True Colors. A música nos leva a refletir sobre o brilho que manifestamos ao externalizar a nossa essência, quem verdadeiramente somos. Você já teve a oportunidade de conhecer alguém que quando fala tem um brilho no olhar? Ou aquela pessoa que ilumina o ambiente com o seu sorriso e leveza? Se você pudesse nomear essas pessoas com cores, que nome elas teriam? Eu particularmente nomeio algumas pessoas de acordo com as suas características:
Raio de sol: são aquelas pessoas que iluminam o ambiente e tudo ao seu redor. O dia pode estar nublado ou chuvoso, não importa. Elas estão sempre radiantes e trazem consigo o calor do aconchego. Perto delas nos sentimos acolhidos e amados.
Céu azul: são aquelas pessoas que transmite calma e tranquilidade. São ótimas ouvintes e sempre estão dispostas a ajudar. Com essas pessoas compartilhamos nossos segredos, dúvidas e receios, pois elas sempre nos fazem sentir melhor após uma boa conversa.
Energia pura: são aquelas que estão sempre cheias de energia e vitalidade. Colocam-nos para cima e com elas não tem desânimo ou preguiça que resista. São pessoas alto-astrais que nos impulsionam para frente, para a ação.
Coração: são aquelas pessoas que transmitem o amor. Sempre tem um olhar ou uma palavra amorosa. Para elas o mundo é uma constante troca entre dar e receber. Elas no ensinam sobre o poder da gentileza.
Ecológicas: são aquelas pessoas que amam o verde, a natureza e os animais. Para elas estamos todos interligados e conectados. Elas nos ensinam a respeitar o meio-ambiente. A amar e valorizar as árvores, os pássaros, os oceanos e tudo que está ao nosso redor.
Lavanda: são aquelas pessoas espiritualizadas que parecem flutuar entre dois mundos. Elas nos ensinam o valor da meditação, da intuição e da conexão com o nosso “eu” interior. Exalam o perfume da paz interior e da importância da espiritualidade em nossas vidas.
Arco-íris: são aquelas pessoas que vivem a sua autenticidade. Investem no seu autoconhecimento, portanto sabem quem são e o que querem. Vivem a vida com profundidade e convictas de que é perda de tempo querem agradar a todos. Respeitam o ponto de vista dos outros, mas vivem conforme seus valores e princípios. Não tem medo de ser o que são. Aprenderam que a vida é curta demais para viver conforme as expectativas alheias. Tem amor-próprio e respeito pela vida. Colocam alma em tudo o que fazem e vivem. São pessoas arco-íris porque manifestam a sua essência, uma explosão de cores e brilho.
E você, já descobriu a cor da sua alma?
Aproveite para ouvir a música que me refiro neste texto e comente o que você achou!
Participe da Conversa