A Marca pessoal é construída ao longo da nossa existência tendo como base nossos valores, crenças e talentos. Portanto, é preciso que receba atenção e cuidado.
Como está o desenvolvimento de sua marca pessoal?
Você tem a oportunidade de fazer todos os dias o que gosta?
O que você faz com muita habilidade e paixão?
Qual é a atividade que quando executada você não sente o tempo passar?
O que lhe motiva?
Se estas perguntas ficaram sem respostas é mais um indicador para seguir lendo com atenção este artigo porque hoje mesmo você começará a pensar em sua marca pessoal.
Ao saber sobre seus dons, seus pontos fortes e a ser você mesma tudo muda! Passará a ter expertise na sua área de conhecimento porque tudo o que vier a realizar será com dedicação e prazer.
Bem, agora, vamos aos cinco passos para você ter a sua marca pessoal.
Para ajudá-la, eu criei o Programa SNCoaching Privado ELITE®
Programa de SNCoaching Privado ELITE®
1 – Estudo: Quem é você?
Neste primeiro passo você irá conectar-se com as suas raízes!
Qual é a sua história? Seus sucessos, fracassos e conquistas!
Onde e com quem morava? Do que mais gostava de fazer ao reunir-se em família?
Como foi a sua infância? Como se sentia? Quais eram as suas brincadeiras favoritas?
Como foi a sua adolescência? Recorda situações divertidas? E situações de rebeldia?
Da adolescência à universidade o que você recorda que lhe traz lembranças agradáveis? Aonde estudou? Quais eram os seus interesses?
O que aconteceu neste período que marcou você? Positiva e negativamente.
Mesmo com essas lembranças, há muito mais para se aprofundar para chegar ao âmago, para autoconhecer-se, para saber mais sobre a sua essência. Há muitas técnicas e ferramentas que lhe ajudarão a descobrir seus talentos, suas habilidades, suas motivações, a aumentar a sua autoestima e autoconfiança.
2 – Lista: Seus talentos e habilidades. Pesquisar ou reconhecer seus talentos inatos, profissionais, temáticos, competências e suas habilidades.
Você deve saber em que se destaca!
Quais são seus pontos fortes?
Como você pode tirar proveito deles?
Quais são as combinações de seus talentos que você considera poderosas?
Aonde elas a conduzem?
3 – Ideal: Seus valores. Definir o que é o mais importante para você.
Quando você tiver alguma dúvida, não pense em consultar um manual de procedimentos, e sim em consultar seu coração, sua consciência, e saberá como agir pautado em suas crenças, em seus valores. Louis Gerstner
4 – Tarefa: Seu propósito e visão de futuro. Formular sua missão e visão: Buscar o propósito de sua vida e aonde quer estar em 5 a 10 anos.
Você sente que é capaz de ajudar outras pessoas?
Se sim, deixe romper algo que está dentro de você! Seu verdadeiro tesouro!
É preciso deixar seu legado!
O que você pode oferecer ao mundo?
5 – Execução: Seu plano. Elaborar e executar seu plano de ação para a efetivação de mudanças em sua vida.
Você já não será a mesma!
Qual será o resultado depois de vivenciar os cinco passos para criar a sua marca pessoal?
Posso lhe dizer através de minha história.
Desde pequena gosto de ensinar. É o meu maior talento.
Morava em uma casa com um grande quintal, aonde tinham árvores: cerejeira, figueira e um lindo alpendre que abrigava a parreira com seus cachos de uva.
E era exatamente neste local que dava aulas às minhas amiguinhas. Eu, na lousa improvisada, e elas sentadas em caixas de madeira ou cadeirinhas.
Na adolescência comecei a dar aulas de recuperação para vizinhos e tinha grande interesse por didática, psicologia e filosofia.
Anos mais tarde foi fácil escolher minha profissão, pois ensinar era minha paixão.
Como pedagoga dei aulas e orientei pais, professores e coordenadores. Como executiva de colégios renomados aprendi que uma excelente liderança é exercida quando se conhece o perfil de personalidade de cada liderado e o seu próprio.
Hoje, como Coach, sinto-me realizada por ensinar a descobrir o que há de mais valioso para nós: Nossa missão!
Minha marca pessoal é: Trabalhar com Coaching de Excelência para mulheres executivas que almejam ter satisfação e sucesso na carreira através de sua missão.
Gostou do artigo?
Espero que lhe tenha sido útil!
Grande abraço! Sucesso!
Permita-se criar sua marca pessoal e com ela cumprir a sua missão para deixar um legado ao mundo!
Participe da Conversa