Atlas, com outros titãs, motivados à liderança do poder supremo, atacaram o Olimpo e combateram ferozmente Zeus e aliados. Porém nesta batalha Zeus triunfou e castigou seus inimigos, lançando-os no Tártaro, a região mais profunda do Mundo inferior, para que de lá nunca fugisse e reservou para Atlas, uma pena especial de sustentar o firmamento nos ombros por toda a eternidade.
O Mito de Atlas representa o peso das dificuldades cotidianas que pesam sobre os ombros. Ele está relacionado ao excesso de incumbências, obrigações, tarefas que aceitamos e não obedecemos a um limite e nem resguardamos um espaço para atividades relaxantes. Muitas vezes o Ser Humano acredita que pode carregar o Mundo nas costas, fazer coisas que não lhe fazem sentido na vida, apenas por obrigação, ou porque a sociedade cobra uma atitude…
Quando há um equilíbrio em todos os âmbitos da sua vida você se sente mais leve, mais feliz e mais realizado. Não adianta querer levar o mundo nas costas, priorize o que mais faz sentido na vida para você, quais são os seus sonhos e objetivos, o que te motiva…
As dificuldades sempre vão existir, o que precisa fazer é descobrir o que te faz feliz, o que deseja para sua vida, sonhe muito, sonhe alto, estruture-se para estar cada vez mais próximo dos seus objetivos, e diante dos desafios, foque nas soluções e não apenas nos problemas. Desta forma a vida fica mais leve. Focar em soluções não significa ignorar as dificuldades, significa abordá-la de forma mais positiva e produtiva.
Tire o peso extra de suas costas, carregue apenas o que lhe pertence, delegue responsabilidades, priorize o que realmente faz sentido para você, o que realmente é importante e lhe faz feliz, caminhe com mais leveza, afinal você não foi condenado a esta pena, conheça seus limites e não queira resolver tudo da noite para o dia!
Participe da Conversa