Durante o Coaching e a Mentoria de carreira para adolescentes e adultos tem sido recorrente a escolha por criar, disponibilizar e manter um serviço de alcance mundial. Ela vem acompanhada dos alinhamentos entre: a contribuição social e o propósito pessoal; os valores sociais e pessoais; o meio em que se vive e as marcas que a identidade produz.
Para tanto, faz-se necessário observar e identificar aquilo que você realiza com leveza e amor. Percebo que essas informações nos chegam após tomarmos contato, com experiências que possibilitam mostrar quem somos em situações que nos parecem: interessantes, prazerosas, desafiadoras e curiosas. Descobri-las e ir ao encontro delas faz parte do movimento que a motivação proporciona.
Escolha tecnologias que viabilizam com qualidade a interação por meio de: dados, som, voz, imagem e vídeo. Escreva em duas ou mais línguas textos que apresentem a sua metodologia de prestação de serviço. Encontre e publique os seus textos em locais – também de qualidade – que ofereçam informações sobre aquilo que entrega junto aos possíveis resultados a serem conquistados.
Estar disponível virtualmente amplifica o número de possibilidades de contratação dos seus serviços. Mostra que você já conta com as visões: empreendedora e realizadora; frente às pessoas que apenas escolheram aguardar os processos seletivos tradicionais. Caso participe de alguma seleção profissional: já contará com a leitura daquilo que quer ao lado de uma grande empresa.
Em um breve futuro, acredito que parte considerável dos profissionais do mercado de trabalho escolherá esta via de prestação de serviços. Neste mesmo caminho estão os departamentos de gestão humanizada de pessoas: eles são capazes de conciliar os valores institucionais e compatibilizá-los com os viveres histórico-culturais que trazemos.
Participe da Conversa