Para algumas Pessoas e Organizações, o Ano de 2015 começa agora! O brasileiro “tenta” durante estes dias não pensar no amanhã. Mas a realidade é outra. Tivemos e teremos acontecimentos na Política que sem dúvida afetarão nossos bolsos. A Presidente do Brasil prepara uma série de medidas.
A mesma anunciará em Rede Nacional um pacote com “medidas positivas”, conforme teriam definido seus Ministros. Serão anunciadas Políticas e Ações direcionadas para ativar a Economia e enfrentar a corrupção.
Venho falando nos meus artigos a importância de neste momento pensarmos em longo prazo. Em curto prazo poucas coisas poderão ser feitas. Temos que organizar nosso orçamento antes de dar qualquer passo. Vamos relembrar o conceito de rico, isto é, ganhar mais do que gastar. É assim que, se pudermos, deveríamos pensar durante este ano ou pelo menos por enquanto. Tentar pagar nossas dívidas mensais e não entrar em outras. Lembre-se que os juros subiram e a tendência é subir ainda mais. O dólar comercial está sendo cotado a R$ 3,20. Quando as pessoas me perguntam, onde aplicar dinheiro que tenho de reserva eu recomendo: em primeiro lugar os Títulos Públicos, em segundo lugar os Fundos de Renda Fixa atrelados ao DI (Depósito Interbancário), em terceiro lugar em Ouro e por último ficam o dólar e a poupança.
O que precisamos neste momento é de muita calma. Na próxima semana saberemos sobre as medidas e com certeza comentarei no meu próximo post. Enviem-me suas dúvidas para que eu possa ajudá-los a resolver problemas do seu dia a dia.
Até o próximo encontro!
Participe da Conversa