“Pronto, Profissional Coach formado e certificado, mas e agora? O que eu faço?”
É muito comum ótimos Coaches passarem por diversas formações, especializações e treinamentos, e ainda assim, não se sentirem prontos para ganhar o mercado e cumprir suas missões. Em sua grande maioria esses profissionais estão “a todo vapor”, certos de quem são e de onde querem chegar, entretanto, não sabem por onde começar.
Uma transição de ofício ou mesmo o início de um novo projeto nessa área pode ser complicada tanto no sentido de identidade, ou seja, o profissional se sentir coach quanto ao posicionamento, quando o mundo começa a perceber aquele indivíduo como coach.
Trabalhar e construir carreiras baseadas em indicações pessoais, prospecções tête-à-tête e outras estratégias “físicas” são ainda muito eficientes, porém depender apenas delas no mundo de hoje pode soar arriscado e ultrapassado, principalmente no quesito abrangência de mercado. A tecnologia acelerou os processos, exigindo um entendimento mais claro desse ambiente e uma estratégia digital.
Há muitas estratégias de venda sendo divulgadas na rede como Fórmula de Lançamento ou 8Ps. Elas podem ser válidas, mas devem ser levadas em paralelo.
É crucial entender antes como esse novo meio funciona, para então conseguir manter o controle do que o Eu Digital (sua personificação na Internet) representa para o mundo.
Veja por esse lado: Pessoas são pessoas em qualquer lugar, e estar atrás das telinhas não quer dizer mostrar ao universo digital uma realidade ilusória ou fazer “propaganda enganosa”.
Você é um COACH, e sabe muito bem quem é e onde deseja chegar. O próximo passo é digitalizar-se. Transponha essa sua essência de forma real nas redes. Seguem algumas dicas para iniciar o processo:
1 – Lembre-se que PESSOAS são PESSOAS em todos os lugares, fisicamente ou virtualmente;
- Regra de OURO
2 – Busque por seu nome no Google e faça uma análise profunda;
- Tente imaginar uma terceira pessoa analisando esses resultados. Se necessário, delete contas antigas e cuide para que informações de qualidade estejam na primeira página.
3 – Entenda a real funcionalidade do Google e das principais redes sociais;
- Vídeos e tutoriais no Youtube podem lhe ajudar. Seja curioso!
4 – Crie seu perfil pessoal nas redes que mais lhe interessem e por que não um blog;
- Escolha uma boa foto de perfil, cuide das áreas de privacidade e segurança, certifique-se de que passa credibilidade e lembre-se de sempre ser você mesmo.
5 – Seja um gerador de CONTEÚDO;
- Crie e compartilhe conteúdos que sejam interessantes pra você e para público-alvo. (Isso ajuda na indexação do Google, especialmente se você tiver um blog).
6 – INTERAJA com pessoas, grupos e entidades relacionados à seus interesses;
- Interagir é a melhor forma de adquirir conteúdo e experiência, além de ser uma ótima forma de prospectar novos contatos e oportunidades.
7 – MAPEAMENTO E PROSPECÇÃO constante;
- Prospecte pessoas, lugares, eventos, oportunidades, construa caminhos e esteja sempre ligado. Tome cuidado para não ser invasivo.
8 – MANTENHA a chama acesa;
- Networking bom é feito com contatos ativos, conteúdo de ontem é coisa do passado.
9 – VIVA DIGITALMENTE;
- A partir do momento que se tem o controle do Eu Digital dentro do ambiente que ele está inserido, tudo pode gerar possibilidades!
A evolução continuará e a velocidade das coisas será cada vez mais rápida. Cabe a nós Coaches sabermos utilizar de todos os benefícios da tecnologia para continuar trilhando o caminho do bem e expandindo nossos horizontes além de todos os limites!
A evolução continuará, e a velocidade das coisas será cada vez mais rápida. Cabe também aos Coaches saberem utilizar os benefícios da tecnologia para continuarem trilhando o caminho do bem, expandindo os horizontes e conquistando resultados.
Um coach já é capaz de causar uma enorme transformação no mundo, imagine o poder do Coaching acelerado pelo Eu Digital.
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