Hodiernamente as pessoas estão se esquecendo de investir na habilidade mais importante para a vida. A habilidade do autoconhecimento. Percebo uma sociedade mais preocupada em “ter” do que “ser”, com isso desperdiçam ensinamentos que a vida nos apresenta no cotidiano da nossa existência.
O autoconhecimento é uma profunda consciência acerca de quem, de fato, você é. Saber o que quer, o que pensa, como sente, como age e reage, quais são os valores, crenças, desafios, facilidades, enfim um verdadeiro mapeamento de quem realmente você é na sua verdadeira essência.
Em minha opinião a essência vem de dentro para fora e de fora para dentro, ela é um processo de desenvolvimento contínuo. Acredito que é muito importante estar disposto a ouvir, refletir, meditar e se relacionar, com você e com os outros, somente desta forma a verdadeira essência poderá desabrochar em seu coração!
Vivemos em sociedade, não dá para ficar enclausurado no seu mundo, por não saber se relacionar. As pessoas estão se tornando individualistas em demasia, esquecendo-se de algumas regras e valores importantíssimos para o bom convívio social. Cabe a cada um de nós resgatar estes valores e aplicar no nosso dia a dia.
Quanto mais habilidades para lidar com as pessoas você desenvolver, mais eficaz será o seu relacionamento consigo e com o mundo. Para se desenvolver é preciso querer e se comprometer com você mesmo.
O mundo está aí, inteirinho para você, viva, interaja, realize e seja sempre muito feliz!
Um grande abraço,
Graziela Heusser Azeredo
Participe da Conversa