Temos que entender que mesmo tendo nos planejado durante anos, investido nas melhores aplicações, trabalhado muito para construir um patrimônio, por menor que seja, todos nós um dia ficamos no “vermelho”.
Tenho visto muitas pessoas tristes, angustiadas, ansiosas, doentes e até mesmo depressivas. Quero lhe dizer que neste momento, não existe uma fórmula mágica para resolver estes problemas. Sejam os financeiros que afetam nossos relacionamentos, sejam os do dia a dia no trabalho dentro das Organizações, que também estão doentes. Elas também sofrem porque o principal ativo delas são as pessoas! Não temos uma direção, um horizonte que nos mostre quais os próximos passos a serem seguidos.
Precisamos de reformas Políticas Econômicas e Sociais. No que diz respeito à Economia Brasileira tanto ela como nós teremos que nos reajustar a uma nova realidade.
Neste momento o que sinto é que infelizmente nós estamos pagando a conta. Seja por nós não termos nos planejado, seja pela atual conjuntura.
Nos artigos anteriores venho falando muito na palavra “planejar” e agora é o momento de reunirmos a família, os amigos e quem mais vocês quiserem e nos reajustar a esta nova realidade. Vamos ter determinação, vamos usar nossa criatividade porque, oportunidades nos momentos de crise também aparecem e devemos estar atentos.
Vamos fazer mais com menos, negociar nossas dívidas e prestações, vamos vender o que não utilizamos mais, vamos fazer programas culturais gratuitos, etc.
Vamos nos voltar para o aconchego do lar, curtir nossa família, nossos amigos. Vamos fazer um jantar a várias mãos, jogar conversa fora, ver um bom filme, andar, jogar, etc. Vamos desligar um pouco os aparelhos eletrônicos, as mídias sociais. Vamos ter tempo para nós! Nada melhor que estarmos juntos para irmos sempre mais longe.
Hoje convido vocês a trocarmos as experiências que estão vivendo. Contem comigo para sairmos do Vermelho!.
Até o próximo encontro!
Participe da Conversa