Vendo essa afirmação me vêm à cabeça inúmeros questionamentos…
Mas antes vamos esclarecer: Ser gordo, gordinho, fofinho, sobrepeso, obeso ou obeso mórbido REALMENTE não é questão de caráter, mas faz sentido pensarmos que é sim uma questão de SAÚDE?!
Então pergunto:
O que faz você engordar?!
Por que comer além do que seu organismo necessita?
Por que se autossabotar dando desculpas e mascarando sua preguiça ou falta de vontade para a prática de atividade física?
Existe VERDADEIRAMENTE “gordo” feliz ou é mais uma forma de pseudo aceitação por ser mais fácil aceitar essa condição ao ter que mudar?
Se é “feliz” por que tentar fazer milhões de dietas da moda… dietas de livros ou tomar remédios?
Por que faz da comida algo mais forte que você?
Qual o prazer que tem em comer?
Enfim… essas são poucas das milhares de perguntas que me vêm à cabeça ao ver essa imagem…
Percebam que não é um julgamento.. É a visão de alguém que já pesou 170 kg, tentou centenas de formas de perder peso e em uma delas conseguiu… e depois de anos mantendo, perceber que quando falam “o corpo adoece depois que a mente adoeceu” vê que ESTAR GORDO é uma condição momentânea, um estado que pode ser mudado quando há REAL intenção disso… e que na grande maioria das vezes o psicológico é o problema, não somente o fisiológico.
Vamos refletir… pensem… descubram-se para aí então desenvolverem ao máximo o que podem fazer por vocês… peçam ajuda, tenham acompanhamento, meta e foco!
LEMBREM-SE… É QUESTÃO DE SAÚDE! NUNCA SERÁ DE CARÁTER!
Participe da Conversa