Eu nunca imaginei que um dia eu iria escrever publicamente o que eu penso e sinto. Adoro ler e fico maravilhada com muitas obras, no entanto, nunca foi o meu sonho ter meus pensamentos lidos por outras pessoas, pois eu adoro o contato pessoal, falar das minhas ideias, opiniões e cocriar principalmente. Tudo mudou quando eu descobri o meu talento oculto!
Escrever era o meu talento oculto, uma paixão adormecida, uma habilidade que desenvolvo com prazer e hoje posso dizer que escrever me traz grande satisfação e realização.
Você já sabe quais são os seus talentos ocultos?
Algumas pessoas têm a crença de pensar que não têm talentos, que talento é somente pra algumas pessoas e que não pode ser desenvolvido, mas talento é a habilidade de realizar muito bem algo com o mínimo esforço. Talvez eles possam estar escondidos como “dedicação” em algumas atividades na qual você se sobressai, porém ainda não se deu conta de que essa habilidade é um talento.
Vou compartilhar como descobri o meu talento oculto porque acredito que todos devem conhecer os seus e começar a usufrui-los.
Como escrevi acima, não era um sonho ser escritora, na escola eu odiava fazer redação. O medo de colocar e organizar as minhas ideias no papel me assombrava e eu sentia vergonha.
A paixão e o entusiasmo que tenho pela minha carreira impulsionaram-me a buscar pessoas que tinham desenvolvido muito bem essa habilidade e que pudessem me dar dicas de como eu poderia me expressar sem muita dificuldade através da escrita.
Comecei a lembrar de situações passadas no intuito de planejar o que poderia fazer de diferente para testar as dicas recebidas e então percebi que eu sempre escrevi, na verdade, em alguns assuntos preferia me expressar escrevendo do que falando.
Eu fiquei chocada de como a minha própria percepção sobre escrever estava totalmente errada, na verdade a minha dificuldade estava em não ter inspiração e entusiasmo sobre determinado assunto, no entanto, quando eu escrevia sobre algo que já vivi eu tinha muita facilidade como se o papel e caneta ou notebook fossem parte do meu corpo.
Consegui validar esse insight pra mim mesma quando recordei dos feedbacks das minhas publicações, artigos e mensagens que sempre eram melhores quando eu escrevia com sentimento, sobre ferramentas e conhecimentos que adquiri e experimentei.
Minha sugestão é que você descubra seus talentos ocultos identificando qual é o ponto comum das suas realizações, você pode se surpreender e aproveitar para potencializá-los.
Grande abraço,
Mayra Soares
Participe da Conversa