A Psicologia, o Coaching, a Neurologia entre outras ciências, ainda não decifraram 100% da complexidade da mente. Mas ao que tudo indica, todos concordam que tornar informações, pensamento e emoções conscientes ajudam e muito no desenvolvimento pessoal e profissional.
Mas como aprimorar essa habilidade? Há diversos meios profissionais para ajudar, entretanto, algumas práticas no dia a dia podem ajudar.
Faça-se agora uma pergunta: Você tem seus objetivos claros? Sabe pra onde está indo? O desafio é ter clareza nessas respostas. A verdade é que ligações neurais e sentimentos desorganizados e nebulosos podem dar a ilusão de estar administrando bem a própria vida.
Vovó já dizia pra pensar duas vezes antes de agir e ela tinha razão. Respirar, organizar, externalizar e respirar novamente. Essas são práticas que auxiliam no processo de consciência e que podem ser treinadas para se tornar um processo cada vez mais rápido.
Mas em que o Eu Digital pode ajudar? Um Eu digital bem pensado e trabalhado é uma forma de se enxergar em terceira pessoa. O processo de externalizar com calma e admirá-lo acaba trazendo bons feedbacks. Posicionar-se, criar conteúdo e transmitir a mensagem que deseja, passa pelo método de buscar e organizar informações de dentro para fora.
Enxergar e descrever a si próprio e as situações com mais clareza, torna as conquistas mais acessíveis e assertivas.
O importante é utilizar todas as ferramentas disponíveis a seu favor. Da mente à tecnologia.
Participe da Conversa