“Onde quer que viva, esse será o seu
templo, se o tratar como tal”
(Buda)
Nos dias de hoje com tantas responsabilidades e compromissos não conseguimos parar para pensar no que realmente importa e nas soluções para os nossos problemas. Nesse momento, quem nunca desejou ter um local para ficar sozinho e poder pensar um pouco sobre a vida e o que está acontecendo?
Comecei a perceber que diante da correria e de não ter tempo para parar e pensar em nós acabamos fazendo enquetes com as pessoas que confiamos no intuito de ter as respostas para os nossos problemas, afirmar as nossas ideias ou então, simplesmente, responder o que devemos fazer porque não queremos escolher e ter que se responsabilizar pelas consequências negativas, caso ocorram, ou talvez por realmente não saber o que temos que fazer.
Sou uma pessoa que gosta da teoria em prática e ouvi muito que temos todas as respostas dentro nós e então pensei: Como vou acessar essas respostas?
Encontrei uma forma que funcionou comigo durante algumas práticas da programação neurolinguística e acredito que possa dar certo pra você também. Vou explicar de forma bem simples como você pode conectar com a sua essência e ter as respostas que tanto espera ou então, simplesmente, descansar sua mente e espírito.
Primeiro escolha um local onde você possa ficar numa posição confortável e uma música que lhe traga calma e relaxe o seu corpo e mente. Depois feche os seus olhos e sinta a sua respiração e vá pra aquele lugar que só você sabe onde é, aquele lugar onde você pode ser você mesmo e quando chegar neste lugar perceba o seu corpo, o que você vê e ouve ao seu redor. Quando você sentir que está conectada com este lugar, permita-se fazer as suas perguntas, pensar nos assuntos que deseja e aproveite para relaxar. Não se esqueça de agradecer esse momento consigo e por todos os insights que teve.
Aproveite cada momento no seu templo para pensar e fazer o que você acredita que é o melhor e a boa notícia é que pode acessá-lo quando quiser e por quanto tempo quiser.
E talvez, com o tempo você perceba que esses dizeres de Buda faz todo o sentido: “Onde quer que viva, esse será o seu templo, se o tratar como tal”.
Eu adoraria receber o seu feedback de como foi a experiência desse exercício.
Grande abraço,
Mayra Soares.
Participe da Conversa